Google+ Carregamento sem fios chega finalmente ao Galaxy SIII? - Tasco do Android

Carregamento sem fios chega finalmente ao Galaxy SIII?


Finalmente o carregamento sem fios?
Quando a Samsung apresentou o Samsung Galaxy SIII, entre as características que causaram mais impacto estava o carregamento da bateria sem fios... Na altura a Samsung disse que este smartphone suportava este tipo de carregamento mas que seria necessária uma peça de hardware a ser vendida separadamente e que essa peça só deveria estar disponível no mercado no final do ano 2012.

Ora, o final do ano está já aí e pelos vistos a peça de hardware necessária ao carregamento sem fios também.

De acordo com as declarações que os responsáveis da Samsung na Coreia do Sul proferiram, a marca já começou a produção em massa e, a qualquer momento teremos este carregador sem fios no mercado.

Como funcionará?

Placa de carregamento sem fios
A Samsung foi capaz de produzir uma placa de carregamento (placa na imagem ao lado) wireless tão fina que é possível introduzi-la entre a capa traseira e a bateria dos smartphones como o Galaxy SIII.

Obviamente, será necessário um emissor que se ligará à corrente e que emitirá o sinal que o receptor irá transmitir à bateria do telemóvel.

Se é verdade que os donos do Samsung Galaxy SIII terão que comprar esta peça para ter acesso a carregamento sem fios, também é verdade que a partir de agora os smartphones da Samsung deverão começar a ter esta tecnologia como parte das características base, tal como se espera que aconteça com o futuro Galaxy SIV.


Fonte:UnwiredView
 
Copyright © Tasco do Android