Google+ Curtas 10/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 10/10/2012


Microsoft anuncia Office 2013 para Android em 2013


Fonte:Androidauthority
Já foram várias as ocasiões em que se ouviu falar de um suposto anúncio oficial da Microsoft a respeito do lançamento da versão do Office 2013 em versão mobile para Android mas, até agora nada. Então o que me faz acreditar que desta vez será diferente? O facto de ter sido o responsável de produtos da própria Microsoft na República Checa a informar o mundo que o Microsoft Office 2013 para smartphones e tablets android estará disponível na Google Play Store em Março do próximo ano.
É verdade que outro responsável da Microsoft dos EUA prontamente utilizou o Twitter para afirmar que estas informações eram imprecisas, mas todos sabemos que dizer que são imprecisas é diferente de dizer que são falsas... Apenas temos que aguardar para chegar a uma conclusão quanto ao grau de imprecisão do rumor.


Gigantes da tecnologia reuniram-se para discutir as guerras de patentes


Fonte:Cnet
Todos estamos a par dos confrontos legais que têm levado as mais diversas empresas tecnológicas a um frente a frente em tribunais de todo o mundo. O caso mais mediático é sem dúvida o caso Apple vs Samsung mas, a guerra de patentes afecta praticamente todas as marcas. (Caso da Motorola que retirou os smartphones do mercado Alemão)
O que é certo é que ninguém ganha nada com isto e, arrisco mesmo dizer, que os principais prejudicados são os clientes que, a meu ver, têm todo o direito de optar por comprar os equipamentos que bem entenderem sem qualquer tipo de limitação imposta judicialmente. Parece que os gigantes tecnológicos já chegaram à conclusão de que perdem mais do que ganham e decidiram reunir-se em Genebra para discutir alternativas e soluções que ponham um fim a esta situação. Falta saber é se a reunião terá algum resultado prático no final.


GooglePlay cria período de teste de aplicações in-app


Fonte:Info
Para incentivar a compra de conteúdos in-app, a Google decidiu que a melhor solução seria oferecer aos utilizadores um tempo de teste, ou seja, os developers de conteúdos que serão postos à venda na loja de apps da Google terão que oferecer aos usuários um período de teste que será, no mínimo, de uma semana e irá variar de acordo com o tipo de conteúdo em questão.
O usuário só terá acesso ao periodo trial após fornecer todos os dados de pagamento, como se de uma compra se tratasse, ou seja, a subscrição é feita normalmente, mas o dinheiro só será cobrado no final da fase de testes (obviamente). Um senão desta nova característica da Google Store é que se o cliente não cancelar a subscrição antes do fim do período de testes, o dinheiro será cobrado sem aviso prévio.


HTC retira tablets do mercado Norte Americano


Fonte:Androidcommunity
Já vos tinha dado a notícia de que as coisas não estão nada fáceis para os lados da HTC que continua com os lucros em queda. Posto isto, a empresa vê-se obrigada a reduzir custos e os clientes estão a começar a notar as fragilidades expostas pelos cortes orçamentais.
Um forte exemplo disso é a notícia de que os tablets HTC serão retirados do mercado Norte Americano (pelo menos as notícias apenas mencionam este mercado, fazendo prever que o restante mercado mundial continuará inalterado). 
Esperemos que este seja apenas um período menos bom na história da empresa e que esta seja capaz de se recompor rapidamente. Para já, certo é que a HTC se viu obrigada a desistir perante a forte concorrência dos líderes do mercado de tablets naquele país (Apple, Samsung, Amazon e Asus).


 
Copyright © Tasco do Android