Google+ Curtas 11/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 11/10/2012


Microsoft ataca Google na Alemanha

Fonte: Engadget
Depois de ter conseguido afastar a maioria dos smartphones Motorola do mercado Alemão, a Microsoft usou o mesmo processo para atacar a Google.
Basicamente, a Microsoft decidiu preencher uma queixa contra a aplicação de Mapas da Motorola por esta usar cruzamento de informações de duas bases de dados, sobrepondo-as numa só para originar um mapa. Ora, todos sabemos que é assim que funciona o Google Maps, todos sabemos que a aplicação em questão é o Google Maps... Mas, para que não houvesse dúvidas dos visados, hoje foi o dia em que a Microsoft acrescentou formalmente o nome da Google ao processo, naquilo que pode ser considerado um dos primeiros confrontos directos entre as duas empresas.
Será que a partir de agora a Microsoft irá começar a jogar o jogo das patentes para tentar beneficiar os smartphones com software Windows? 


Dolphin Browser, o navegador mais rápido de sempre

Download do Jetpack
A disputa está ao rubro entro os browsers para dispositivos móveis... Actualização após actualização, a luta continua taco a taco e, depois da actualização do Opera Mobile e do Firefox, eis que surge um patch para o Dolphin Browser que o tornou no navegador mobile mais rápido de sempre.
Este novo patch chama-se Dolphin Jetpack e apenas funciona as versões Dolphin Browser 9.0 ou superiores e, segundo as últimas notícias, depois da instalação, este browser bateu todos os recordes de velocidade e performance HTML5, tornando-o até 10 vezes mais rápido que o browser Android.
Parece dificil de acreditar... Mas se quiserem fazer os vossos próprios testes, já podem fazer o download deste Jetpack na Google Play Store.


Galaxy SIII Mini apresentado oficialmente

Samsung Galaxy SIII Mini
Depois das notícias de ontem que davam conta de um Galaxy SIII Mini com um design exactamente igual ao GSIII original excepto pelo tamanho e a localização do home button, eis que hoje decorreu o evento de apresentação oficial e se, ontem ao ver o post que dava conta das especificações deste novo smartphone Samsung, ficaram decepcionados, tenho más notícias para vos dar... É que a apresentação de hoje apenas confirmou tudo aquilo que tinha sido divulgado ontem.
Ainda não há informações relativas à data de inicio de venda.
É um GSIII mini no tamanho, no preço e nas características.


Número de dispositivos Android activados atingirá 1 Bilião em 2013

Android lidera cada vez mais
O número de dispositivos Android continua a aumentar diariamente a uma velocidade impressionante: 1.3 milhões de novas activações a cada 24 horas, distanciando-o cada vez mais no lugar de líder de mercado. Isto é o mesmo que dizer que a cada 8 dias, o número de androides activados é o equivalente à população existente em Portugal.
Segundo os números divulgados hoje por Eric Schmidt, um funcionário da Google, actualmente existem 500 milhões de dispositivos activados. Através de algumas contas simples, supondo que o número de activações diárias aumente gradualmente, chega-se à conclusão de que daqui a um ano é possível que tenhamos mais de 1 bilião de Android activos no mundo...
Para quando um número de Android activos superior ao número de humanos na terra?

 
Copyright © Tasco do Android