Google+ Curtas 15/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 15/10/2012


Galaxy SIII volta a receber actualização para o Jelly Bean

Fonte: AndroidPolice
De acordo com a própria Samsung, era suposto que a actualização para o sistema operativo Jelly Bean já tivesse sido disponibilizada no inicio de Outubro mas, depois de sair na Polónia, foram detectados alguns bugs graves, como um encurtar da autonomia da bateria... 3 semanas depois, voltamos a ver a actualização a rodar, desta vez nos Galaxy SIII Suecos.
Vamos ver quanto tempo mais se passará até que a actualização seja disponibilizada em todos os países Europeus... 



Nexus 7 é o tablet Android mais vendido de sempre

Fonte: AndroidCommunity
É um facto que a maior fatia do mercado de tablets tem pertencido ao iPad desde o dia em que ele saiu, sendo que nenhum tablet de nenhuma outra marca ou sistema operativo foi capaz de lhe fazer frente... O que é certo é que o Android tem ganho algum terreno e um dos maiores impulsionadores tem sido o Nexus 7, o tablet low-cost que a Google desenvolveu em parceria com a Asus. Hoje foi o dia em que a maior cadeia de lojas do Reino Unido relacionadas com tecnologia, veio a público afirmar que este é o tablet Android mais vendido de sempre pela marca. 
A confirmarem-se os rumores dos últimos dias, é de esperar que a liderança possa alargar a mais lojas e, quem sabe, tornar-se global, devido às reduções nos preços que é suposto acontecerem dentro das próximas semanas.


Google Play Store com mais segurança

Fonte:Androidpit
Ao que tudo indica, depois da última actualização da aplicação da Google Play Store que já foi disponibilizada para alguns países, a Google está a preparar um novo sistema para ajudar os seus utilizadores a prevenir-se contra malwares que possam vir de aplicações presentes na loja de aplicações Android.
Não é que a Google já não disponha de um software de análise de aplicações que fazem parte da lista de apps disponíveis para instalação... Mas esta nova actualização, faz com que a aplicação da play store tenha uma espécie de antivírus incorporado que é capaz de analisar aplicações da loja, aplicações já instaladas nos nossos dispositivos e aplicações que pretendemos instalar. 
Resta saber quando teremos acesso a esta actualização que traz todas estas novidades aos nossos dispositivos. 


Baterias LG com autonomia superior às da Samsung

Pelo menos foi isto que a LG nos comunicou hoje, ao divulgar os resultados de testes levados a cabo pela própria LG, onde punha frente a frente o seu Optimus G, contra o Galaxy SIII da Samsung.
Embora ambos os dispositivos tenham baterias com 2100mAh, a LG chegou à conclusão que esta potência é melhor aproveitada pelos seus dispositivos.
Eis os resultados divulgados:

Resultados divulgados pela LG
Segundo a LG, este teste foi realizado com condições iguais para os dois telemóveis... Mas claro que isto não tira as dúvidas em relação à sua credibilidade. Não foram realizados por nenhuma entidade independente e, como é óbvio, a LG não iria criar um teste, onde os seus próprios telemóveis fossem inferiorizados.
 
Copyright © Tasco do Android