Google+ Curtas 19/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 19/10/2012


Sony  anuncia actualização Jelly Bean

Fonte:Engadget
Se têm um smartphone Sony em mãos e estão ansiosos por provar a última versão do sistema operativo Android, lamento informar-vos que só o poderão fazer em 2013, mais especificamente, a partir de Fevereiro de 2013.
Além de vir tarde, esta actualização vai chegar a um número reduzido de telemóveis... Para já há uma certeza:
Todos os telemóveis com data de início de venda anterior a 2012 (ou seja 2011 e antes) não receberão a actualização.
Isto quer dizer que, apenas os smartphones Sony Xperia T, Xperia TX, Xperia V, Xperia S, Xperia Ion e Xperia Go têm actualização confirmada.


Novo HTC Nexus 5?

Fonte:AndroidCommunity
Voltam os rumores sobre um possível Nexus da HTC, o já tão famoso Nexus 5. E porquê? Porque faz sentido que o HTC J Butterfly (que foi apresentado no Japão como sendo o primeiro smartphone com ecrã HD 1080p) possa ser o irmão gémeo do telemóvel que sairá da próxima parceria da HTC com a Google.
É previsível que, caso este rumor se confirme, sejam alteradas algumas características no hardware do telemóvel, tornando o software Android 4.2 no ponto mais apetecível do smartphone. Exemplo disto é já o que aconteceu com o LG Maximo G (Optimus G), que, ao que tudo indica terá uma versão um pouco diferente a ser apresentada no próximo dia 29 como sendo o LG Nexus 4.
A ver vamos.


Primeiro Google Motorola só em 2013

Fonte:PhoneArena
Desde Maio de 2012, data em que a Google avançou para a compra da Motorola, que se espera ansiosamente por sinais de mudança visível no seio da marca, nomeadamente no que toca a smartphones... O que é certo é que até agora nada aconteceu e, depois da apresentação do relatório de contas da Google, muitas foram as vozes que se levantaram, atirando a culpa da quebra nos lucros para o negócio Motorola.
Hoje o responsável pelas finanças da Google veio dar a cara, defendendo o negócio que a empresa fez e dizer que não é surpresa o facto de ainda não haver um telemóvel que seja fruto da fusão das duas marcas, relembrando que o ciclo de construção de hardware da Motorola varia num espaço de tempo entre os 12 e os 18 meses... Ou seja, antes que o smartphone Google/Motorola veja a luz do dia, é preciso que o ciclo actual se feche e que um novo recomece. 
Assim sendo, só haverá condições para o anúncio do referido telemóvel a partir do meio de 2013.


Mais detalhes revelados sobre o Nexus 4

Fonte:AndroidCentral
É estranho falar no Nexus 4 e no Nexus 5 no mesmo grupo de notícias mas, enquanto um não passa de um rumor, o outro é cada vez mais uma certeza e hoje vieram a público novas imagens que revelam o interior do próximo Nexus.
Através da imagem que foi primeiramente revelada no site AndroidCentral, é possível ver alguns detalhes, com especial atenção à bateria, que pela primeira vez aparece, revelando uma potência de 2100mAh.
Outra das novidades perceptíveis é que o cartão SIM apenas será acessível através de uma ranhura lateral. 
Obviamente, podemos ver também outros componentes que nos permitem confirmar o que já sabíamos: uma câmara de 8Mpxs com flash LED e o processador quad-core Snapdragon S4 Pro com 1.5GHz.
 
Copyright © Tasco do Android