Google+ Curtas 23/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 23/10/2012


Sony prepara o seu próprio serviço de armazenamento online

Fonte:Engadget
Depois da Samsung se ter aliado ao serviço de armazenamento online da Dropbox, fornecendo um dos mais fortes serviços do género no mundo do Android, a Sony parece estar a ir buscar ideias à Apple e prepara-se para criar o seu próprio serviço de armazenamento na "nuvem".
Ao que parece o serviço chamar-se-à MyXperia e fornecerá tudo aquilo que um serviço de armazenamento fornece, desde upload e armazenamento de dados até à transmissão para outras contas e download dos ficheiros a partir de qualquer ponto de acesso.
Ainda não há datas previstas para o lançamento oficial deste serviço, mas as coisas parecem já estar em estado de desenvolvimento avançado. Esperam-se mais novidades para breve.


Anulada a patente da Apple referente ao "efeito de elástico" 

Fonte:AndroidCentral
Uma das patentes usadas pela Apple em tribunal no caso "Apple vs Samsung" foi hoje anulada pela entidade responsável pelas patentes nos Estados Unidos da América (USPTO).
Segundo a notícia que hoje veio a público, foram encontradas provas que indicam que esta função já existia antes da patente ser concedida à Apple e, no que toca às inovações patenteadas pela Apple a partir deste "efeito elástico", os responsáveis da USPTO decidiram que não passam de avanços óbvios, tendo em conta a tecnologia base (tal como foi defendido pela Samsung em pleno julgamento).
Isto quer dizer que, no total, vinte patentes da Apple relacionadas com o "efeito elástico" desaparecem dos registos devido à falta de carácter da marca que se apropria de tecnologia existente afirmando ser dona dela e que apresenta inovações que afinal não são assim tão inovadoras.


Ecrãs Full HD 1080p invadem mercado Android

Fonte:PhoneArena
Depois da HTC ter apresentado o primeiro smartphone com ecrã HD 1080p, parece que as grandes potências do Android estão quase, quase a seguir-lhe o passo e, segundo os rumores, por volta de Junho de 2013, já este tipo de ecrãs se encontrará em grande peso nos mercados.
A LG já apresentou um ecrã com resolução Full HD 1080p no passado mês de Maio. Este era um ecrã de 5", com 440 pixeis por polegada (superior à densidade de pixeis por polegada do melhor ecrã que podemos encontrar actualmente no mercado).
A Samsung e a Sony não ficarão atrás e também já preparam os seus ecrãs Full HD que, certamente farão parte da sua próxima linha de smartphones topo de gama.


Nexus 7 de 8Gb "desaparece" da Google Play store

Fonte:Phandroid
No dia em que o iPad mini foi apresentado, o Nexus 7 de 8Gb "desapareceu" da Google Play store (é possível usar a Play Store para comprar este tablet em alguns países), ou pelo menos deixou de ser possível comprá-lo, uma vez que ele continua lá, mas sem stock disponível.
Já não é novidade nenhuma que a Google planeia uma revolução no que toca ao seu tablet de 7", resta saber quais serão as alterações que serão apresentadas na próxima segunda-feira.
De acordo com alguns dos rumores que vão surgindo, esta versão do tablet deverá mesmo desaparecer, passando a versão de 16Gb a ser vendida pelo preço base (que é de 200€ em Espanha) e a versão de 32Gb (que será apresentada no dia 29) passará a ser vendida pelo preço da versão de 16Gb (249€ em Espanha).
 
Copyright © Tasco do Android