Google+ Curtas 29/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 29/10/2012


LG Nexus 4 aparece pela primeira vez em vídeo

No dia em que foi oficialmente apresentado, este novo Nexus aparece em vídeo, num blog sueco.
Neste vídeo que dura pouco menos de dois minutos é possível ver não só o design do smartphone, mas também ter uma primeira impressão das alterações feitas nesta nova versão do sistema operativo Android e ver como esta encaixa no ecrã de 4.7 polegadas.
Além disso, é mostrado pela primeira vez a segunda janela de configurações que, ao contrário do que tinha sido apontado, não será acessível através de um segundo movimento de deslizar, mas sim através de um botão na parte superior da janela de notificações. Desta forma, temos uma janela apenas dedicada às notificações e outra janela dedicada apenas às configurações rápidas.
Através deste vídeo não é possível perceber muito mais, mas a partir de agora será apenas uma questão de dias até começarem a surgir as primeiras reviews em vídeo.


Fonte: Swedroid e Engadget



Rumores sobre o Samsung Galaxy SIV

Fonte: PhoneArena
O Galaxy SIII ainda está no seu auge, batendo toda a concorrência e aumentando cada vez mais os números de vendas (segundo as mais recentes notícias, o número de vendas aumentou ainda mais após a apresentação do iPhone 5), mas já se ouvem cada vez mais rumores sobre o próximo telemóvel da gama Galaxy S.
Depois de notícias que punham a hipótese de este ser o primeiro smartphone com ecrã flexível (o que, sinceramente, ainda me parece demasiado futurista) surgem novos rumores que indicam que este telemóvel poderá ter o novo chip Quad-core Exynos 5450 Cortex A15. Isto quer dizer que poderemos muito bem ter um telemóvel com velocidades de processamento na ordem dos 2GHz.
Além disso, a mesma fonte sugere que este smartphone terá um ecrã full HD 1080p, de 5 polegadas, o que representa um aumento de 0.2 polegadas relativamente ao Galaxy SIII.
Se estas notícias se confirmarem, este telemóvel não deverá ter nenhum problema para bater os recordes de vendas que o Galaxy SIII está a conseguir impor.


Smartphones HTC One X começam a receber o Jelly Bean

Fonte:AndroidCentral
Ao contrário de outras marcas que actualizam os seus smartphones com base nas suas regiões em que estes são vendidos, a HTC actualiza com base no CID, ou Costumer ID, que é um código que podem consultar na janela de informações sobre o dispositivo, no menu de definições.
Segundo as últimas notícias, há variados dispositivos quer na Europa, quer na Ásia que já começaram a ser actualizados e já correm o Jelly Bean 4.1.
Ao que parece, os telemóveis que estão a receber a actualização são aqueles com o CID htc__612 e seguem-se os dispositivos com CID htc__044.
Devido a este modo de actualizações pode haver telemóveis em Portugal que já têm a actualização e outros que ainda não (no caso dos telemóveis sem contrato), portanto, verifiquem o CID do vosso smartphone e vejam se a actualização já está disponível.


Primeiras fotografias em modo de 360º

Fonte:PhoneArena
Com a apresentação oficial da nova versão do sistema operativo Android 4.2., voltaram as dúvidas sobre o que seriam as fotos em modo de 360º.
A Google explicou que são fotos em modo panorâmico, mas em vez de serem capturadas apenas imagens de uma paisagem horizontal, são capturadas imagens de todo o ambiente circundante. Estas imagens são depois montadas pelo telemóvel, de modo a originar uma espécie de bolha fotográfica à volta do smartphone. É um conceito um bocado difícil de explicar, mas muito fácil de se perceber quando se vêm as primeiras fotos em modo de 360º e, para que ninguém ficasse com dúvidas, a Google já apresentou algumas imagens modelo, que podem encontrar aqui.
São fotos verdadeiramente espectaculares, onde nenhum detalhe fica por capturar. Preparem-se para uma experiência fotográfica completamente nova :)


 
Copyright © Tasco do Android