Google+ LG Nexus (Primeiras imagens e data de apresentação oficial) (actualizado) - Tasco do Android

LG Nexus (Primeiras imagens e data de apresentação oficial) (actualizado)


LG Nexus
A notícia de que o próximo dispositivo Nexus poderia surgir de uma parceria entre Google e LG já não é nada de novo (ver aqui). Ultimamente os rumores que originaram esta notícia têm sido complementados por novos rumores, quer de possíveis especificações, quer de datas de apresentação oficial, quer de supostas imagens do possível equipamento.



Eis o que se sabe do suposto novo smartphone LG Nexus até agora:



Supostas especificações

De acordo com os últimos relatos, este smartphone virá equipado com uma tela de 4,7", (na onda do que tem sido normal em questão de tamanhos de ecrã dos últimos Android topo de gama) e uma resolução HD de 1280 x 768 pxls.
Passando agora ao processador, fala-se de um quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.5GHz, com GPU Adreno 320 e 2Gb de RAM, que com certeza irão lidar perfeitamente com o Sistema Android 4.1 Jelly Bean (algumas fontes falam numa possível versão 4.2 que seria nada mais que uma actualização do actual 4.1 com algumas correcções.). 
Poderemos contar com duas versões do telemóvel, uma versão com 8Gb de memória e outra com 16Gb, ambos com suporte de cartão microSD.
Em questões de qualidade da câmara ainda não há muito a falar, apenas que é suposto que a câmara principal seja de 13Mpxl.

Algumas vozes crentes já fizeram saber que este será o primeiro Nexus com capacidade de carregamento de bateria sem fios... A ver vamos.


Data de apresentação oficial

De acordo com fontes do site AndoidCentral, o novo Nexus será apresentado oficialmente num evento a realizar no dia 29 de Outubro.
A confirmar-se este rumor, podemos dizer que Outubro terá um final explosivo para o mundo Android. (acumulam-se os rumores de lançamentos dos mais diversos equipamentos, das mais diversas marcas).

Imagens do novo LG Nexus

Eis que ontem surgiu pela primeira vez uma colecção de fotos onde podemos ver um telemóvel bem ao estilo Nexus, sem botões físicos, com cantos curvados e a rodar o sistema operativo Android puro.


    

Novas imagens:





Resumindo...

Com tantas fontes diferentes a dar informações que até acabam por se complementar, podemos afirmar com alguma certeza que este será o próximo Nexus. É certo que ainda deve sofrer ligeiras alterações, principalmente a nível de software mas, a ver vamos.

 
Copyright © Tasco do Android