Google+ Nexus 10.1 - Novos Rumores - Tasco do Android

Nexus 10.1 - Novos Rumores


Hoje foi um dia dedicado a rumores sobre o tablet com ecrã de 10.1" que, supostamente, a Google estará a preparar com a Samsung, tal como já vos tinha noticiado num post anterior.

Novos rumores sobre o Nexus 10.1
A partir dos rumores de hoje pode concluir-se que este tablet já saiu do papel e pode estar em fase avançada de testes, uma vez que de acordo com o site AndroidPolice, tem aparecido nos seus servidores um aparelho desconhecido, sob a referência "Linux; Android 4.2; Nexus 10 Build/JOP14".
E porque é que isto nos faz acreditar que se trata do novo Nexus 10.1? Há várias provas... Uma delas é o facto de não haver a palavra "mobile" que, normalmente aparece na referência de smartphones, logo, este código não é um smartphone Android, o que traz a hipótese de se tratar de um Tablet pra um nível de certeza muito grande.
Além disso, que dispositivo usa o Android 4.2? A resposta é nenhum... Pelo menos nenhum dos já disponíveis no mercado...

Querem mais provas de que este tablet já está em fase de testes avançada?

Surgiu uma imagem com origem na Coreia do Sul (país da sede da Samsung), trazida a público por um blog italiano dedicado ao Android, onde é possível verificar as informações relativas à câmara de 5Mpxs que tirou a fotografia... E, surpresa das surpresas, na informação relativa ao modelo da câmara em questão pode ler-se "Nexus 10".

Imagem que revela o modelo de câmara do Nexus 10.1












Se até agora foi altura de apresentar rumores baseados em provas, a partir de agora entramos no campo dos rumores baseados em suposições.
Tendo em conta que a Google tem um evento agendado para dia 29, no qual se espera que seja apresentado o novo LG Nexus 4 que, de acordo com os últimos rumores, virá a público com o Android 4.2, ou seja, o mesmo em fase de testes no Tablet Nexus 10.1.

Poderá a Google fazer o brilharete e começar o evento com a apresentação do novo Android e, de seguida apresentar não só um smartphone Nexus, mas também um tablet?

Tudo é possível... Vamos esperar por dia 29, onde todos os rumores darão lugar a certezas.



Fontes: AndroidPolice, AndroidPit, AndroidAndMe
 
Copyright © Tasco do Android