Google+ Samsung Galaxy SIII Mini (Todas as informações) - Tasco do Android

Samsung Galaxy SIII Mini (Todas as informações)


Novo GSIII mini
A Samsung tem batido todos os recordes de venda com o seu Samsung Galaxy SIII, um dos mais poderosos Android do mercado e, como é normal da marca Sul Coreana, há mais um nicho do mercado que querem aproveitar.

Aquando dos primeiros rumores falava-se de um mini GSIII com ecrã de 4" para fazer concorrência directa ao iPhone, calando aqueles que defendiam que o ecrã de 4.8" era demais. Isto até que fazia sentido se pensarmos que a Samsung tem um carinho especial por tudo o que possa fazer frente ao dispositivo da Apple. Mas a verdade é que estes rumores não se concretizaram e na verdade o GSIII mini é menor que o original não só em tamanho mas também em tudo o resto... 
Senão vejamos:


Por cerca de 400€ (na sua versão livre), o Galaxy SIII mini vem equipado com:
-Dimensões 121.55mm x 62.95mm x 9.85mm
-Ecrã Super AMOLED de 4"
-Resolução 800 x 480 px
-Processador Dual-core STE U8420 de 1.0GHz
-1Gb de RAM
-16Gb de memória expansível até 32Gb através de cartão MicroSD
-Bateria de 1,500mAh
-WiFi a / b / g / n 2.4/5GHz,
-DLNA
-Bluetooth 4.0
-Câmara traseira com 5Mpx


O sistema operativo será o Android 4.1 Jelly Bean com o TouchWiz da Samsung incorporado e estarão disponíveis duas cores: o azul e o branco, tal como o GSIII original.
Ainda de notar que haverá disponível uma versão com NFC, que deverá fazer subir o preço inicial.

Comparação entre o mini GSIII (à direita) e o GSIII original (à esquerda) 

Este é claramente um telemóvel alguns degraus abaixo do GSIII que todos conhecemos e está longe de poder ser considerado topo de gama, mas por 400€ a verdade é que não se podia pedir muito mais. Vamos aguardar pelos primeiros dados que nos permitam ver como se vai portar o processador com o novo Jelly Bean e, obviamente, uma coisa que sempre preocupa os utilizadores de smartphones com grandes ecrãs, como se aguentará a bateria de 1,500 mAh.


Primeira fotografia do novo smartphone Samsung


Uma coisa que posso desde já notar é que a Samsung alterou a localização do Home button, colocando-o mais próximo do ecrã. Quando o GSIII foi apresentado pela primeira vez, surgiram algumas críticas que referiam que o facto de o botão não estar centrado no fundo do telemóvel o fazia parecer estranho e até mesmo difícil de usar. Questão estética ou pura coincidência, isso não sei, mas o que é certo é que a diferença está lá.

Os rumores apontam para que seja oficialmente anunciado amanhã num evento realizado pela Samsung na Alemanha e que seja posto à venda no dia 29 de Outubro. 

Fonte:Phonearena
 
Copyright © Tasco do Android