Google+ Teste de autonomia em 3G: Qual é o vencedor? - Tasco do Android

Teste de autonomia em 3G: Qual é o vencedor?


A concorrência no mundo dos smartphones está cada vez mais feroz e, agora mais do que nunca, tudo conta na hora de escolher um smartphone em deterimento de outro.
Qual o vencedor?
Todos os dias são feitos testes e mais testes, comparações e competições que vão nos normais testes benchmark, até aos extremos mais ridículos como "qual o smartphone que fica mais inteiro depois de levar um tiro".

No final de tudo, convém dar importância ao que realmente interessa e, foi isso que o pessoal da "Which?" fez, nesta comparação do tempo de autonomia de vários smartphones, quando estão em navegação 3G.

Foram testados 99 telemóveis diferentes e chegou-se à conclusão de que o tempo de autonomia médio rondava os 193 minutos (pouco mais de 3 horas). Obviamente os melhores telemóveis têm tempos de autonomia superiores à média e, são esses que podemos encontrar no top 5.
Mas qual é o melhor smartphone em termos de autonomia em navegação em modo 3G?

Antes de mencionar os resultados, convém mencionar que esta pesquisa foi feita abrindo a mesma página da web, no navegador nativo de cada telemóvel. O brilho de todos os ecrãs foi ajustado para o máximo, de forma a proporcionar um padrão de teste.

Eis os telemóveis do top 5:

Fonte:Which?
5- iPhone 5
4- iPhone 4S
3- HTC One X
2- Sony Xperia S
1- Samsung Galaxy SIII





O grande vencedor deste teste, com um tempo de autonomia que é quase o dobro da média, é o Samsung Galaxy SIII, o que não deixa de ser impressionante, visto que é o smartphone com o maior ecrã do top 5 e um dos maiores do mercado.
Houve também surpresas pelo lado negativo, como por exemplo o iPhone 5, com menor autonomia que o iPhone 4S e, um completo desastre, a prestação do HTC Sensation XL e do Nokia Lumia 900, com autonomia inferior à média.

Estes testes valem o que valem, mas é sempre bom ter uma noção das capacidades dos equipamentos que nos vão aparecendo à frente.



 
Copyright © Tasco do Android