Google+ Apps recomendadas 07/11/2012 - Tasco do Android

Apps recomendadas 07/11/2012


No "Apps recomendadas" desta semana:


Google Play store
-Expense Manager: permite manter o registo de todo o dinheiro que entra e sai da nossa carteira de forma fácil e rápida;

-Smart Launcher: para quem quiser ter sempre os seus utilitários preferidos sempre à mão;

-Loader Droid: gerenciador de downloads para Android;

-Echofon Beta: uma nova forma de ter o Twitter no vosso dispositivo Android;

Podem ler também no blog Mix of Colors and Patterns


Expense Manager

Expense Manager na Google Play store
Esta foi uma das primeiras aplicações que instalei nos meus dispositivos Android e continua a ser uma daquelas que mais uso. É a forma mais rápida, fácil e eficaz de manter o controlo financeiro e fazer balanços diários, semanais, mensais e até anuais.
Permite criar uma ou várias contas, de acordo com a vossa preferência e depois, basta introduzirem toda a informação de dinheiro que gastam ou recebem, quer seja uma transacção recorrente ou pontual. Depois podem consultar toda a informação quer através de balancetes, quer através de gráficos detalhados.
Além disso, se tiverem esta aplicação instalada em mais que um dispositivo, podem defini-la para se actualizar automaticamente de cada vez que acedem à internet.
É totalmente gratuita, por isso passem na Google Play store e experimentem.


Smart Launcher

Smart Launcher na Google Play store
Mais uma aplicação que tem como objectivo tornar o vosso smartphone num dispositivo mais pessoal e mais ajustado às vossas necessidades.
Este Smart Launcher permite-vos ter os atalhos que vocês escolherem sempre à mão, com um visual simples e agradável. Além de criar uma barra lateral que vos acompanha em qualquer janela, quando o smartphones está com o ecrã bloqueado, esta aplicação cria um círculo com os botões que vocês predefinirem, sobrepondo-se à janela de bloquio normal e permitindo um acesso rápido às vossas aplicações.
Esta é mais uma aplicação gratuita que se pode revelar bastante útil.


Loader Droid

Loader Droid na Google Play store
Esta é uma aplicação ao estilo do JDownloader, o famoso gerenciador de downloads para pc. Se conhecem e usam este programa, de certeza que já sentiam falta de algo assim para o vosso Android.
Tal como o JDownloader, esta aplicação é capaz de coisas como captar automaticamente os links que vocês copiarem do navegador, pausar e recomeçar os downloads, não só quando vocês escolhem estas opções, mas também quando perdem e recuperam uma ligação à internet. Além disso podem definir se querem que os ficheiros sejam baixados apenas quando ligados em modo Wi-Fi ou em modo 3G/4G.
Outro ponto positivo é o facto desta aplicação permitir downloads a velocidades mais elevadas.
Esta aplicação é gratuita, com publicidade, mas podem sempre comprar a chave de activação, por 1,94€.


Echofon Beta

Download da Echofon Beta
Ao contrário das aplicações anteriores, esta ainda não está disponível na Google Play store, (apenas devido ao facto de ser uma versão Beta), mas mesmo assim, vale a pena fazer o download e usá-la.
Esta aplicação é já bastante conhecida para os lados da Apple store, não só em dispositivos móveis, mas também em computadores... Tudo porque oferece uma nova e melhorada experiência aos utilizadores do Twitter.
É uma aplicação desenvolvida para tomar proveito de todas as funcionalidades do Android a partir da sua versão 4.0., principalmente das novas notificações do Android Jelly Bean. Quanto ao aspecto, não deixa nada a desejar, sendo que até permite escolher entre um tema claro e um tema escuro. A barra de menus no fundo da aplicação promete tornar todas as janelas acessíveis de forma rápida e simples.
Para fazer o download e testar esta aplicação, apenas têm que visitar o site AndroidCentral e fazer download do ficheiro através do link no fundo da página.

 
Copyright © Tasco do Android