Google+ Apps recomendadas 14/11/2012 - Tasco do Android

Apps recomendadas 14/11/2012


Tudo mais calmo depois de um dia onde os novos Nexus e o novo Android 4.2. foram notícia a cada segundo... Hoje as notícias são outras e vamos ao "Apps recomendadas" desta semana, com uma sugestão dedicada aos utilizadores Jelly Bean.



Google Play store
-Traffic Monitor Plus - apresenta toda a informação relativa a consumos de tráfego, de forma prática e fácil;

-Scan Master - transforma a câmara do dispositivo num scanner;

-Gyrospace - um wallpaper 3D impressionante;

-Notification Weather - previsões meteorológicas na janela de notificações.



Traffic Monitor Plus

Traffic Monitor na Google Play store
Esta é uma aplicação extremamente útil, principalmente para aqueles que têm que lidar com limites, não só de tráfego, mas também de chamadas ou mensagens.
Permite um nível de personalização dos controlos muito grande, sendo possível definir limites de contagem que podem ser diários, semanais ou mensais, sendo que nestes dois últimos casos, podemos ainda definir qual é o dia em que queremos que os contadores reiniciem. Podemos manter estes dados sempre sob controlo através de um widget 4x1 que contém todos os contadores, ou então através de widgets 1x1 que são particulares para cada contador (mensagens, chamadas, Wi-Fi e Ligação móvel).
Outra das suas vantagens é a avaliação da qualidade da ligação, não só em termos de velocidade, como também em termos de qualidade do sinal.
Tem também um "task manager" que nos permite ver quais as aplicações que estão a consumir mais tráfego e pará-las.
Esta aplicação é totalmente gratuita e sem publicidade, algo que já não é fácil de encontrar e que merece ser valorizado.


Scan Master

Scan Master na Google Play store
Mais uma aplicação extremamente útil, que permite transformar o vosso dispositivo num scanner de bolso.
É uma aplicação simples que, entre outras coisas tirar uma foto de qualquer documento ou imagem, editá-la e guardá-la em formato PDF.
Mas não é por ser simples que deixa de ser completa, pois podem fazer a edição da imagem, cortando-a e ajustando brilho, contraste e nível de definição, de modo a torná-la perfeita não só para a criação de um PDF, mas também para impressão.
Podem encontrá-la na Google Play store e fazer a instalação de modo gratuito.



Gyrospace

Não costumo falar sobre wallpapers neste espaço normalmente dedicado a aplicações mais completas e mais úteis, mas decidi abrir uma excepção para este Gyroscope, que permite trazer um universo 3D ao vosso dispositivo. Não há muito para falar, mas vejam o vídeo e vão perceber o porquê de este live wallpaper gratuito ter sido motivo de excepção.



Notification Weather

Notification Weather na Google Play store
Como bem sabemos, uma das mudanças mais relevantes que aconteceu com a chegada do Jelly Bean, foi o melhor aproveitamento da janela de notificações, que nos trouxe um monte de novas opções e utilidades.
Esta é mais uma aplicação que aproveita esta mudança e traz as previsões meteorológicas para esta janela de notificações melhorada.
Permite ter informação sobre o estado do tempo no momento, mas também sobre a previsão do tempo nos quatro dias seguintes. Tem a opção de actualização do tempo e detecção da localização automática, que permite estar sempre informado sobre o tempo a qualquer altura, em qualquer lugar. Além disso, é uma aplicação grátis.
O único ponto negativo é que para já apenas permite utilizar a previsão meteorológica da Yahoo como fonte.



 
Copyright © Tasco do Android