Google+ Apps recomendadas 21/11/2012 - Tasco do Android

Apps recomendadas 21/11/2012


Há quem diga que é daqui a um mês que o mundo acaba... Se acaba ou não, isso não sei. O que sei é que esta semana no "Apps recomendadas" temos:
-Painel de Controle (do Jelly Bean 4.2.);
-Echofon;
-Pixlr Express;
-Any Do;





Painel de Controle

Painel de Controle na Google Play store
Uma das alterações mais notadas na nova versão do Jelly Bean 4.2. é a nova janela de definições rápidas, acessível a partir da janela de notificações. O pessoal do XDA Developers não perdeu tempo e já desenvolveu uma aplicação capaz de imitar esta definição do Jelly Bean.
É uma aplicação como qualquer outra, podem encontrá-la na Google Play store e instalá-la como instalam outra aplicação qualquer. Não precisam de nenhuma alteração no software original do telemóvel.
Após a instalação, aparecerá uma nova barra na janela de notificações, que dará acesso a esta nova janela de definições.
Esta aplicação é gratuita e compatível com qualquer dispositivo que tenha uma versão do Android 2.2. ou superior.
Através desta aplicação podem ter fácil acesso a 16 diferentes definições, desde o controlo do Wi-Fi e Bluetooth até ao nível de brilho do ecrã ou escolha de tom de toque.


Echofon

Echofon na Google Play store
Esta é uma aplicação que entra na Google Play store depois de ter feito sucesso na iTunes store. Era bastante aguardada e tem causado boa impressão a todos os utilizadores Android que já a instalaram.
É bastante parecida com a aplicação Falcon, da qual já vos tinha falado aqui, mas com um visual um pouco diferente.
Permite criar um widget no ecrã principal, a partir do qual podem acompanhar os últimos tweets, responder, adicionar aos favoritos, ver as mensagens privadas e, obviamente, criar os vossos tweets. A principal diferença em relação ao Falcon é o suporte de múltiplas contas. Com o Echofon vocês podem utilizar duas contas e alternar entre elas com bastante facilidade.
Esta aplicação tem uma versão gratuita de teste beta mas, se quiserem, já podem comprar a versão pro por 2,99€.


Pixlr Express

Pixlr Express na Google Play store
Este é seguramente um dos melhores e mais completos editores de imagens disponível para Android. Além de permitir permite recortar e redimensionar cada foto, que pode ser tirada através da câmara fotográfica ou escolhida da galeria, e além disso, permite também editar cada uma com mais de 600 efeitos diferentes que vão desde alteração de cor, brilho, contraste e nitidez, até à remoção do efeito de olhos vermelhos das fotos e até clarear dentes.
Depois de pronta, a foto pode ser directamente partilhada através de várias redes sociais, como o facebook, twitter ou instagram.
É outra aplicação completamente gratuita que não se arrependerão de instalar.


Any Do

Any Do na Google Play store
Embora esta aplicação não seja nova nem possa ser considerada desconhecida (fez parte do top de aplicações de 2011), é sempre bom relembrá-la e aconselhá-la a novos utilizadores que possam ainda não ter tido algum tipo de contacto com ela.
É verdade que os smartphones já trazem aplicações que permitem facilmente gerir as tarefas do dia a dia, mas também é verdade que depois de experimentar esta aplicação, qualquer outra parece demasiado complexa e sem sentido.
É uma das aplicações mais intuitivas e mais completas que já usei. Permite criar tarefas facilmente, quer através do teclado, quer através do reconhecimento de voz (embora nas versões anteriores ao Jelly Bean este reconhecimento não seja grande coisa). Depois disso, permite definir alarmes e uma notificação aparece na barra de notificações até que  chegue a hora de concretizar a tarefa. Quando essa hora chega, aparece uma mensagem pop-up no ecrã principal a perguntar se já realizamos ou pretendemos adiar essa tarefa. Outra maneira de dar cada tarefa como concluída é riscando-a. Como? Apenas passando o dedo por cima dela.
Além disso possui uma lista de diferentes widgets que podemos escolher para o nosso ecrã principal e, assim, ter as nossas listas sempre à mão.
Esta aplicação é gratuita e, como é óbvio, altamente recomendada.


 
Copyright © Tasco do Android