Google+ Curtas 02/11/2012 - Tasco do Android

Curtas 02/11/2012


Rumores sobre o Sony Xperia Odin ganham força

Fonte:PhoneArena
Várias foram as ocasiões em que já se ouviu dizer que a Sony estará bem perto de lançar o seu primeiro phablet com ecrã full HD de 5 polegadas. Hoje, esses rumores ganham nova força, depois de surgirem algumas fotos que, ao que parece, são desse mesmo telemóvel.
A confirmar-se, este será um phablet de design bastante simples, com o ecrã de 440 pixeis por polegada a tornar-se definitivamente no centro de todas as atenções.
Mas atenção, se acham que o ecrã é a única coisa que vale a pena neste telemóvel, estão enganados, pois com um processador quad-core de 1.5GHz, 2Gb de RAM, 32Gb de memória e uma câmara de 13 Mpxs, este dispositivo ainda promete dar muito que falar.
Para já, tudo são apenas rumores mas, ao que parece, a Sony pretende anunciá-lo oficialmente em Janeiro e quando isso acontecer, cá estaremos para confirmar ou desmentir.


Galaxy SIII mini já tem data de lançamento

Fonte:AndroidCommunity
Depois de ter levantado as expectativas com um monte de rumores que, aquando da sua apresentação se revelaram falsos, e depois de ter sido considerado uma das maiores desilusões dos últimos tempos, eis que voltamos a ter notícias do Samsung Galaxy SIII mini.
Pela primeira vez temos uma data de lançamento oficial: dia 8 de Novembro, o dia em que este smartphone começará a ser comercializado no Reino Unido.
O ainda não foi revelado oficialmente mas, espera-se que ronde os 400€, o que parece ser um preço justo para este telemóvel com ecrã de 4", com processador dual-core de 1GHz, que estará disponível em versões de 8Gb ou 16Gb.
Falta saber quando sairá em Portugal. Ansiosos?



Google Now controla mais do que devia?

Fonte:Phandroid
Com a nova versão do Android Jelly Bean, foram introduzidas alterações significativas à aplicação do Google Now. Além de novas formas de interagir com este assistente virtual, temos também novos cartões informativos, entre os quais, um cartão que nos apresenta toda a informação sobre as distâncias que percorremos no último mês, quer seja a pé, de bicicleta, ou de outra maneira qualquer. Ou seja, o Google Now é capaz de controlar a nossa rotina a um nível tão meticuloso que chega a ser um pouco assustador. Está certo que tudo isto apenas serve para nos ajudar a ter toda a informação necessária, ao nosso dispor, com o mínimo de esforço... Mas quando é que se deve considerar que isto foi longe demais? Quando é que consideramos que o Google Now deixou de ser nosso assistente, para passar a ser a nossa mãe?



Número de Galaxy Note II vendidos continua a subir

Fonte:PhoneArena
Se é verdade que o conceito de phablet demorou a ser aceite e que ainda hoje faz alguma confusão a algumas pessoas, também é verdade que cada vez mais começa a ter mais pessoas rendidas ao seu encanto. Acho que é correcto dizer que este foi um daqueles conceitos "primeiro estranha-se e depois entranha-se".
Tudo indica que a fase do "estranha-se" já começa a passar, e a fase do "entranha-se" começa a surgir em força.
Depois de um mês de disponibilidade em vários mercados no mundo, a Samsung anunciou que o número de Galaxy Note II vendidos já ultrapassou os 3 milhões.
Tendo em conta que este phablet ainda nem sequer está disponível nas maiores redes dos Estados Unidos, pode afirmar-se que este é um bom número de vendas e que este telemóvel está no bom caminho para atingir as metas estabelecidas pelo responsável da marca Sul Coreana, que dava um prazo de um ano para que o número de unidades vendidas ultrapassasse os 20 milhões.

 
Copyright © Tasco do Android