Google+ Curtas 14/11/2012 - Tasco do Android

Curtas 14/11/2012


LG Nexus 4 branco aparece pela primeira vez em fotos

Fonte:Android4Fans
Já existiam rumores que davam conta da possível existência de um Nexus 4 branco, mas não passavam disso. Aliás, continuam a não passar de rumores, mas pelo menos agora há uma foto, proveniente de fonte anónima, que foi hoje divulgada pela internet. 
Nesta foto, (que surge um dia depois de a opção de compra do Nexus 4 Branco ter aparecido no site da Carphone Warehouse) é possível ver o novo smartphone da Google com as margens do ecrã escuras, mas com as partes laterais e inferior de cor branca. Claro que a foto pode ser falsa... Se é ou não, isso só saberemos quando a Google decidir pronunciar-se sobre o assunto.


Google+ com novas funcionalidades

Fonte:AndroidCentral
A rede social da Google foi hoje actualizada, trazendo uma nova funcionalidade que, embora não seja algo de espectacular, é uma pequena alteração que vai facilitar as coisas aos utilizadores Android, quando o assunto do post for uma aplicação da Google Play store.
A partir de agora, quando o post contiver algum link de alguma aplicação da loja da Google, a rede social vai tornar possível fazer o download e instalação directamente do post, em vez de redireccionar para a página da aplicação no site da loja. 
São estas pequenas alterações que vai tornando a vida mais cómoda e a utilização de Androids cada vez mais fácil e prática.


CyanogenMod 10 disponibilizado na sua versão final

Fonte:XDADevelopers
Foi hoje disponibilizada a versão final da Rom CyanogenMod 10, que permite trazer o Android Jelly Bean 4.1. a dispositivos que não o iriam receber oficialmente.
Mais um excelente trabalho da equipa responsável por este software que, nesta versão final, conseguiu corrigir todos os erros ao ponto de finalmente considerar esta como sendo a versão estável do software.
A lista de dispositivos compatível com esta versão final está na página de downloads do site Cyanogen (podem consultar aqui). Ainda há alguns dispositivos que devem ser adicionados a esta lista, basta esperar algum tempo.
Para já, fica também a certeza de que o pessoal já anda a trabalhar para disponibilizar uma nova Rom da versão Android Jelly Bean 4.2.



Samsung recusa-se a seguir o caminho da HTC

Fonte:PhoneArena
Depois das notícias sobre o acordo entre a HTC e a Apple que garante que as duas marcas não terão problemas com a utilização de patentes entre si pelos próximos 10 anos, surgem novas notícias relativas ao tema, desta vez com o chefe da Samsung Electronics a afirmar publicamente que a Samsung não seguirá esse caminho.
Já não é novidade para ninguém que os principais confrontos judiciais têm ocorrido entre a Samsung e a Apple, sendo que a Samsung tem ganho grande parte dos processos. E pode ser esta a principal diferença entre a marca Sul Coreana e a HTC: a Samsung é suficientemente poderosa para fazer frente à Apple. Aliás, enquanto a HTC tem passado por algumas dificuldades, vendo os seus lucros a descer cada vez mais, a Samsung tem ficado cada vez mais forte, ultrapassando praticamente todos os recordes de vendas que tinham sido estabelecidos pela marca da maçã.
Assim sendo, parece que a novela Apple vs Samsung, vai continuar por tempo indeterminado.
 
Copyright © Tasco do Android