Google+ Curtas 19/11/2012 - Tasco do Android

Curtas 19/11/2012


Depois de Apple vs Samsung, vem LG vs Samsung

Fonte:AndroidCommunity
A Apple foi e tem sido bastante criticada pelos variados processos que tem em tribunal contra as mais diversas marcas concorrentes, sendo que a mais visada tem sido mesmo a Samsung, que tem feito tudo para se defender dos ataques processuais, chegando mesmo a defender que a Apple entra pela via jurídica para prejudicar os avanços tecnológicos dos rivais.
Acontece que a LG parece ter aprendido umas coisas e há algum tempo atrás processou a Samsung porque, supostamente, infringiu algumas patentes com o desenvolvimento do ecrã do Galaxy SIII.
Hoje os responsáveis da Samsung anunciaram publicamente que vão apelar em tribunal para que estas patentes sejam canceladas uma vez que considera que elas não são suficientemente inovadoras.
Vamos ver como a Samsung sai de mais um ataque directo.


Teste de queda ao Nexus 4 

Fonte:AndroidCommunity
O Nexus 4 ainda mal teve tempo de chegar às mãos dos compradores, mas tal como já era de esperar, surgem os habituais vídeos onde se vêm os testes de resistência a quedas.
Para termos uma ideia do resultado final do teste,  basta pensar que o smartphone é coberto por vidro não só no ecrã mas, também na capa traseira. Assim sendo, no teste que simula uma queda da altura do bolso, o Nexus nem se sai muito mal, sendo que não é possível ver no vídeo qualquer tipo de dano significativo.
Na simulação da queda à altura da cabeça, o Nexus 4 sofre graves danos na capa traseira, tal como se vê na imagem ao lado.
Felizmente o smartphone parece ser resistente e, apesar do grave dano exterior, parece funcionar sem problemas.
Conclusão: Não deixem o vosso smartphone cair, seja de que marca for.


Samsung SIII mini e Note II com novas cores

Fonte:AndroidCentral
A Samsung parece ter gostado dos resultados das vendas do seu Galaxy SIII nas diferentes cores e parece estar prestes a alargar esta variedade a mais dois smartphones: o Galaxy Note II e o Galaxy SIII Mini.
Ao que parece o Galaxy SIII mini irá receber as cores cinzento, preto e vermelho, enquanto que o Galaxy Note II receberá a cor castanha, azul e vermelha.
Ainda assim, isto ainda é um rumor e falta saber se se confirma e eventuais datas de início de vendas.


 
Copyright © Tasco do Android