Google+ Curtas 31/10 e 01/11 - Tasco do Android

Curtas 31/10 e 01/11


Carregamento sem fios no Galaxy SIII 

Fonte:AndroidCentral
Numa altura em que, graças ao Galaxy Nexus 4, o carregamento sem fios volta a fazer parte das notícias do dia, a Samsung continua sem avançar informações sobre o possível lançamento do carregador wireless para o seu Galaxy SIII, prometido aquando da sua apresentação oficial (já lá vão seis meses). Assim sendo, já há quem esteja a por mãos à obra e desenvolver técnicas mais "artesanais", tudo para tornar o smartphone da Samsung capaz de carregar a bateria sem a necessidade de fios.
É o caso de um vendedor no eBay que inventou uma maneira de introduzir uma placa de carregamento por indução na capa traseira do Galaxy SIII, tornando-o compatível com o carregador sem fios Palm da Touchstone.
Estas capas traseiras podem ser compradas no eBay por 24 dólares, ou por 55 dólares, se preferirem comprar o kit composto pela capa, pelo carregador Palm e pelo o cabo que o liga à corrente.


Um Milhão de Nexus 7 vendidos todos os meses

Na mesma semana em que se conhecem as novas versões dos equipamentos Nexus, a Asus e a Google, empresas responsáveis pelo Nexus 7, anunciaram que o número de tablets de 7" aumentaou, chegando ao importante número de Um Milhão de unidades vendidas por mês.
Importa dizer que este número foi conseguido apenas com as versões de 8Gb e 16Gb Wi-Fi, portanto, com a vinda do novo Nexus 7 de 32Gb Wi-Fi e 3.5G, espera-se que o número aumente significativamente, especialmente nesta altura do ano em que toda a gente se prepara para começar as compras de Natal. E quem não gostaria de ter um destes Nexus 7 no sapatinho?


Apple terá que refazer o pedido de desculpas

Fonte:AndroidCentral
Tal como previsto pelo Tasco do Android, a Apple terá que refazer o pedido de desculpas que apresentou no seu site. 
Resumindo, por ordem do tribunal do Reino Unido, a Apple teve que escrever no seu site que nenhum dos tablets da Samsung infringia alguma das suas patentes. No passado dia 26 esse pedido de desculpas foi escrito, com o pormenor de ser tudo, menos um pedido de desculpas (ver aqui).
Ora, quem não achou piada nenhuma a esta "brincadeira" foi o colectivo de juízes responsável por esta ordem judicial, que chega a considerar esta atitude dos responsáveis da Apple como sendo um desrespeito pela autoridade. Como tal, foi dado um prazo máximo de 48h para que este pedido de desculpas seja reescrito, de forma a que seja assumido claramente que a Samsung não infringiu nenhuma patente e pedindo desculpa pelas insinuações feitas em tribunal.


Nokia não impediu função "Múltiplas contas de utilizador"

Fonte:CNet
Ao contrário do que tem sido noticiado, não houve um impedimento legal que justificasse a ausência de múltiplas contas de utilizador na nova versão do Jelly Bean 4.2. para smartphones.
Logo após o anuncio oficial dos novos equipamentos Nexus, vários sites tentaram encontrar uma justificação para o facto de esta função existir apenas para os tablets e, alguém chegou à conclusão de que tudo se devia ao facto da Google querer evitar uma batalha legal com a Nokia que, supostamente, tinha em sua posse patentes que lhe davam a exclusividade do uso desta função em smartphones.
Acontece que, depois de entrar em contacto com a Nokia, o site CNet torna público que, nunca algum responsável da Google teve algum contacto com a Nokia para falar sobre este assunto. Além disso os responsáveis da Nokia assumem que nem sequer têm patentes para este software.
Resta saber o que terá feito com que a Google tenha desistido de tornar esta funcionalidade possível nos seus smartphones.


75% dos smartphones vendidos no mundo são Android

Fonte:AndroidCentral
Com o surgir de novos resultados e novas estatísticas, vão surgindo também cada vez mais recordes batidos por aquele que é o sistema operativo móvel mais poderoso do mundo.
Depois de ter sido considerado o sistema operativo mais popular de sempre, eis que surge a confirmação do enorme sucesso que tem sido obtido pela Google... 75% de todos os smartphones vendidos no terceiro quadrimestre, usavam o Android. 
Não é surpresa que o mercado seja dominado por este sistema operativo, já que este é usado por tantos modelos diferentes, de tantas marcas. O que merece ser enaltecido é o número que foi conseguido: por cada 4 smartphones vendidos, 3 são Android.
Quanto aos restantes sistemas operativos, o iOS da Apple vem em segundo, com 14,9% e o novo Windows Phone está algures no meio do grupo dos restantes sistemas operativos que representam os restantes 10,1%.

 
Copyright © Tasco do Android