Google+ Durante o fim de semana 25/11/2012 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 25/11/2012


Bom fim de semana!
Um fim de semana bastante calmo, com o mundo a recuperar da febre dos saldos e promoções. As vendas de dispositivos electrónicos vai de vento em popa, principalmente no que toca a tablets e smartphones. Nesta altura temos notícias que nos indicam que o número de vendas de tablets deve ultrapassar a venda de notebooks muito em breve. É possível chegar a esta conclusão tendo por base os números da produção dos ecrãs de uns e outros dispositivos e, durante o mês de Outubro, o número de ecrãs de tablets produzidos, com tamanho entre as 5" e as 12", superou mesmo o número dos ecrãs dos notebooks, com tamanho superior a 9.1". Este sucesso é atribuído principalmente ao Nexus 7 que, com o seu preço low-cost, tem sido um dos principais impulsionadores deste feito histórico.


Samsung sempre a subir!
Entretanto, o sucesso da Samsung no que toca aos smartphones parece não ter fim à vista, numa altura em que é atingida a meta dos 5 milhões de Galaxy Note II vendidos. Os responsáveis da empresa anunciaram ainda que esperam vender mais de 60 milhões de dispositivos no último quarto de 2012, o que indicaria um aumento de 5% relativamente aos números conseguidos no terceiro quarto.


Nexus S receberá o Jelly Bean 4.2.
No campo das actualizações, boas notícias para aqueles que têm um Nexus S. O pessoal do XDA Developers disponibilizou uma versão do Android Jelly Bean 4.2. para este dispositivo.
Para já ainda são vários os bugs e os erros de funcionamento, mas uma versão estável e totalmente funcional está para muito breve.
Assim que for disponibilizada uma versão mais estável, poderão encontrar aqui no blog um tutorial de instalação totalmente em Português, tal como já tem sido habitual.


Esta foi também a semana da apresentação de um sistema que promete revolucionar a maneira como usamos qualquer smartphone touchscreen. Chama-se Queexo's FingerSense e foi desenvolvido para permitir uma interacção melhorada, tornando os smartphones em telemóveis ainda mais inteligentes.
Com este sistema o smartphone consegue identificar o tipo de toque que recebe e reagir de maneira diferente a cada um, quer seja um toque normal com o dedo, com a unha, com uma stylus ou com uma borracha. São várias as possíbilidades que um sistema deste género nos traz e é possível que este tipo de tecnologia comece a ser implementada já na próxima geração de smartphones.
Para perceberem melhor como funciona, vejam o vídeo abaixo.






Fontes: CNet, CNet, XDADevelopers, Engadget


 
Copyright © Tasco do Android