Google+ Nexus 7 já tem actualização para o Jelly Bean 4.2. - Tasco do Android

Nexus 7 já tem actualização para o Jelly Bean 4.2.


Nexus 7 já recebeu o Jelly Bean 4.2.
Este tablet de 7" da Google já está à venda em Portugal há algumas semanas. Embora seja bom ter disponível um tablet tão bom por apenas 250€, é mau o facto de não termos opções de escolha na hora de compra, pois de entre o tablet de 16Gb, o de 32Gb ou o de 32Gb com ligação 3G, só a versão de 32Gb está para já disponível. Mesmo assim, hoje a Google deu-no mais um motivo para comprarmos o tablet: já está disponível a actualização do software para o Jelly Bean 4.2..

Para proceder à actualização do vosso dispositivo, basta ligá-lo a uma rede Wi-Fi e esperar pela actualização automática, ou, caso esta esteja a demorar demasiado tempo e vocês se fartem de esperar, podem fazer a actualização manual através do seguinte procedimento:

(ATENÇÃO: Esta instalação manual só pode ser efectuada em tablets com a versão do Android 4.1.2. build JZO54K)

(Certifiquem-se de que têm o modo de depuração USB activo em Definições > Opções de Programador > Depuração > Depuração USB)

Para actualizar o sistema operativo Android:

1-O primeiro passo é instalar dois pequenos programas no vosso computador: o ADB e o FastBoot.
Podem encontrar os ficheiros de instalação para computadores "Windows" e todas as instruções aqui.

2-Façam o download dos ficheiros da actualização dos servidores da Google para o vosso computador.

3-Reiniciem o Nexus 7 e carreguem na tecla de "Diminuir Volume" enquanto ele inicia. Abrir-se-à o menu "fastboot". Devem pressionar a tecla de "Aumentar Volume" até chegar à opção do menu "Recovery". Carreguem uma vez no botão "Ligar/Desligar" para aceder a esse menu.

4-Aparecerá um Android com um ponto de exclamação vermelho. Pressionem ao mesmo tempo as teclas "Aumentar Volume" e "Ligar/Desligar" até aparecer um novo menu.

5-Neste novo menu, seleccionem a segunda opção, onde diz "Apply Update from ADB"

6-Liguem o Nexus 7 ao computador através do cabo USB.

7-Vão até à pasta onde guardaram os ficheiros de actualização em formato ".zip" após o download e abram uma janela de "Linha de Comandos".

8-Na janela de "Linha de Comandos" escrevam "adb sideload 094f6629314a.signed-nakasi-JOP40C-from-JZO54K.094f6629.zip". O programa ADB deverá automaticamente começar a enviar os ficheiros para o tablet.

9-A partir daqui, o processo de actualização decorre automaticamente.

10-Quando a actualização acabar, reiniciem o tablet e pronto, têm a última versão do sistema operativo Jelly Bean 4.2. com todas as novas funcionalidades!




Atenção: Antes de qualquer actualização, façam sempre backup dos vossos ficheiros. Este é um procedimento para instalação dos ficheiros de actualização do Jelly Bean 4.2. Oficial da Google. Mesmo assim, procedam por vossa conta e risco. O Tasco do Android não é responsável por algum eventual dano que o vosso aparelho possa sofrer.



Fonte:AndroidPolice



 
Copyright © Tasco do Android