Google+ Samsung Galaxy SIV - Rumores para todos os gostos - Tasco do Android

Samsung Galaxy SIV - Rumores para todos os gostos


Começaram os rumores sobre o novo Samsung
Começam a ser cada vez mais frequentes os rumores sobre aquele que será o sucessor do smartphone mais popular e mais vendido de sempre e, como todos sabemos, depois de começar isto provoca um efeito "bola de neve" com uns rumores a sobrepor-se a outros, até chegar ao ponto em que se torna muito difícil saber quais são aqueles com maior grau de veracidade.
A especulação é muita e já surgiram rumores sobre praticamente todas as características do smartphone, desde informações detalhadas do processador até às capacidades full HD do ecrã. Para já a única certeza é que algumas marcas como a LG e a HTC já apresentaram a sua nova linha de topos de gama e, como é óbvio, a Samsung não quer ficar para trás, por isso, há quem diga que a marca Sul Coreana está a preparar um smartphone ao mais alto nível que será apresentado "já" no próximo mês de Fevereiro como Galaxy SIV

E como será este novo smartphone?


Para já, os rumores com maior nível de credibilidade referem-se ao ecrã, onde há alguma unanimidade quer nos rumores referentes ao tamanho de 4.99", quer nos rumores referentes ao tipo de ecrã, um Super AMOLED Full HD de resolução 1920x1080p com cerca de 440 pixeis por polegada.

SIV deverá ser apresentado no início de 2013
Quanto ao processador, os rumores apontam para o novo Exynos 5450 de 28nm, que é conhecido como Exynos Adonis e que tem uma arquitectura baseada no Cortex A-15 da ARM. O novo formato de 28nm permitirá performances melhoradas com menores consumos energéticos. Terá um GPU de 8 núcleos e atingirá os 2GHz.

Outros rumores  falam-nos de uma câmara traseira de 13Mpxs e uma dianteira de 1.9Mpxs.
Há até quem vá mais longe, dando-nos uma lista quase completa de especificações que começam a ser um pouco mais questionáveis. Referem uma capacidade de armazenamento interno de 16Gb, 32Gb, 64Gb e até 128Gb, uma memória RAM de 3Gb e uma bateria de 3200mAh.


A parte mais questionável é mesmo a capacidade de armazenamento de 128Gb, tendo em conta que o SIII actual tem uma versão de 64Gb que nem sequer teve lançamento global.
Quanto às restantes supostas características, embora algumas pareçam exageradas, parecem-me possíveis. Certezas só iremos te no dia da apresentação oficial que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2013.



Nota: embora me esforce para vos trazer apenas as informações mais relevantes e com maior grau de certeza, convém ter em conta que tudo isto não passam de rumores e devem ser encarados como tal.


 
Copyright © Tasco do Android