Google+ Truques e dicas-Adobe Flash Player no Android - Tasco do Android

Truques e dicas-Adobe Flash Player no Android


Como trazer de volta o suporte Flash?
Durante muito tempo, o suporte flash foi  uma das características que os fãs do sistema operativo Android usaram como argumento para  demonstrar superioridade em relação aos dispositivos iOS. Mas, como já não é novidade, este argumento deixou de ser válido no momento em que a Adobe anunciou o fim da parceria com a Google e, por isso, o Flash Player deixou de estar disponível para os seus dispositivos.

É um facto que os programadores estão cada vez mais a adoptar o HTML5 e a deixar para trás a necessidade do flash player, mas ainda existem bastantes sites que requerem este plugin e a sua ausência ainda é um inconveniente.

Ora, se é verdade que o Adobe Flash Player deixou de estar disponível oficialmente na Google Play store, também é verdade que há maneiras de contornar este "problema". E neste "Truques e dicas" vou dar-vos as instruções necessárias para voltarem a instalar o Adobe Flash Player nos vossos tablets e smartphones Android.



Eis o que têm que fazer:

(para simplificar o processo sigam as instruções através do dispositivo no qual querem fazer a instalação)

-Para Android Ice Cream Sandwich 4.0. e Jelly Bean façam download do ficheiro deste link.

-Para Android nas versões anteriores ao 4.0. façam o download deste link.

O download do ficheiro de instalação (APK) irá começar automaticamente. Quando o download estiver completo, aparecerá uma notificação a perguntar se querem fazer a instalação. Abram essa notificação e a instalação começa.

O passo final é reiniciar o dispositivo.

Após este processo, o vosso tablet ou smartphone voltará a suportar conteúdos flash desde que o browser seja compatível e o plugin flash esteja activo. (O Chrome não suporta este plugin.)



Fonte:PhoneArena


 
Copyright © Tasco do Android