Google+ Apps recomendadas 12/12/2012 - Tasco do Android

Apps recomendadas 12/12/2012


O espírito natalício já chegou ao Tasco do Android e nas aplicações recomendadas desta semana temos uma recomendação especial para este tempo de Natal.


Google Play store
-Snapseed: uma nova aplicação de edição de imagens acabadinha de chegar ao Android;
-Add Watermark: para aqueles que gostam de deixar a sua marca nas suas imagens;
-Silence: aproveitar o lado inteligente dos smartphones;
-Christmas Gift List Manager: planear as compras de Natal nunca foi tão fácil.


Snapseed

Snapseed na Google Play store
Esta é uma das mais famosas aplicações de edição de imagens no iOS e acaba de chegar à Google Play store onde já está a fazer sucesso.
Com uma avaliação média de 4.8 estrelas, esta aplicação permite controlar vários aspectos da foto, quer seja através de ajustes simples e automáticos como a opção "Corrigir automaticamente", ou com ajustes mais complexos, como a correcção de áreas e cores específicas em cada foto. Além disso possui alguns filtros e molduras, bem ao estilo do Instagram.
Depois de editada, a foto pode ser facilmente partilhada nas redes sociais ou por e-mail.
Infelizmente esta aplicação só é é compatível com o Android 4.0 ou superior.


Add Watermark

Add Watermark na Google Play store
Qualquer pessoa que crie algum tipo de conteúdo, gosta de ser associada a ele e ser valorizada por isso. Quando esse conteúdo é uma imagem, quer seja um fotografia, um desenho, ou uma montagem, o habitual é adicionar uma marca de água que identifique o autor.
Quer seja por este motivo, ou por outro qualquer, esta é a aplicação ideal para a criação de marcas de água em imagens. Podem optar por usar uma imagem ou simplesmente texto para criar a marca de água numa determinada imagem, ou então seleccionar várias imagens e inserir a mesma marca de água em todas ao mesmo tempo.
Quando acabarem de adicionar a vossa marca, podem facilmente partilhar a imagem em várias redes sociais directamente a partir da aplicação.
Há uma versão gratuita com algumas limitações e uma versão paga com o preço de 1.99€. Experimentem e escolham a versão que melhor satisfaz as vossas necessidades.


Silence

Silence na Google Play store
Esta aplicação permite controlar automaticamente vários aspectos do vosso smartphone como a ligação Wi-Fi ou Bluetooth, ligar ou desligar o modo de voo, escolher o modo de notificação do dispositivo entre silencioso, a vibrar ou normal.
Tudo o que têm que fazer é marcar um evento, escolher a hora e a data e escolher que funcionalidades querem activar ou desactivar durante esse evento. Quando chegar a hora programada, as definições escolhidas entram automaticamente em vigor e, caso pretendam, quando esse evento chegar ao fim, as definições voltam automaticamente ao que estavam antes.
Podem escolher entre programar um evento único ou programar um evento que se repete num determinado prazo de tempo.
O único ponto negativo é que nos dispositivos com Android 4.2, esta aplicação não é compatível com o modo de voo.


Christmas Gift List Manager

CGLM na Google Play store
Todos sabemos que quanto mais perto estamos do Natal, mais difícil se torna ter a certeza de que não nos esquecemos de comprar a prenda de alguém. Mais difícil ainda é fazer um orçamento e mantermo-nos fieis a ele. E é por isso que esta é a aplicação ideal para esta época do ano.
A Christmas Gift List Manager (CGLM) permite manter um registo de quanto gastamos no total e de qual foi o preço de cada prenda. Além disso podemos também marcar quais as prendas que já compramos, quais as que já embrulhamos e quais as que já enviamos para cada pessoa.
Podemos também, outras coisas, tomar nota de ideias de prendas e ver a lista de pessoas, começando pelas que ainda nos falta comprar algum presente.





 
Copyright © Tasco do Android