Google+ Curtas 27/12/2012 - Tasco do Android

Curtas 27/12/2012


ZTE "anuncia" o novo Grand S

Fonte:Engadget
Ao contrário de várias empresas que tentam manter em segredo máximo todas as características dos seus dispositivos até à data da apresentação oficial, a ZTE parece não ter problemas em mostrar com orgulho o seu novo produto, mesmo antes da sua apresentação, marcada oficialmente para o CES 2013.
Assim sendo, a empresa já confirmou que o Grand S terá um ecrã de 5" e terá também uma câmara de 13Mpxs, tudo isto num dispositivo com uns impressionantes 6.9mm de largura.
Por confirmar está a informação relativa ao processador que, segundo os rumores, poderá ser um quad-core Snapdragon S4 Pro, acompanhado de 2GB de RAM.
Por confirmar está também o preço mas, de acordo com as informações que vão surgindo, poderemos ver mais um smartphone topo de gama com um preço abaixo do normal, a rondar os 450€.
Resta-nos esperar por mais informações, nomeadamente, sobre uma eventual data de lançamento nos mercados.


HTC One S recebe o Android 4.1

Fonte:Phandroid
A HTC começou a actualização de mais uma gama dos seus dispositivos para o Jelly Bean 4.1. Depois do HTC One X, chegou a vez do One S.
A actualização acontece neste momento por toda a Europa nos dispositivos desbloqueados. Para aqueles que tiverem ligados a uma operadora móvel, provavelmente ainda terão que esperar algum tempo.
Esta nova versão do Android chega num pacote de 600MB e, entre as principais novidades estão o Google Now e o Project Butter.
Se ainda não receberam a actualização, estejam atentos porque ela não deve tardar.


Sony Odin é o Xperia X

Fonte:PhoneArena
Depois dos rumores que dão o Sony Yuga como sendo o Xperia Z, surgem notícias que nos fazem crer que o seu "irmão", o Sony Odin, será comercializado sob o nome de Xperia X.
Relembro que embora estes smartphones sejam muito parecidos, (ambos com um ecrã de 5" Full HD, processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1.5GHz, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento), irão ser comercializados em diferentes áreas do mundo. Assim sendo, o Sony Xperia Z deverá ser comercializado no mercado Europeu e Asiático, enquanto no o Xperia X deverá ser vendido no mercado Americano.
Resta confirmar as características de cada um e ver quais serão as diferenças.


Vídeo projecto do Galaxy SIV

Surgiu hoje um vídeo onde é possível ver pela primeira vez aquele que poderá ser o aspecto do futuro Samsung Galaxy SIV.
Claro que esta é apenas uma imagem baseada em todos os rumores e especulações existentes até ao momento e algumas partes deste vídeo ainda parecem um pouco exageradas.
Ainda assim, devo admitir que, se for minimamente parecido com o dispositivo do vídeo, o Galaxy SIV terá um aspecto bem interessante, com um design dominado pelo seu (praticamente confirmado) ecrã Full HD de 5".
De acordo com o vídeo, os aspectos mais realistas são a câmara de 13Mpxs e o processador quad-core de 2GHz. Quanto ao Android 5.0, é possível mas pouco provável e o teclado projectado através de laser parece ser praticamente impossível.
Ainda assim, vale a pena ver o vídeo, enquanto vamos esperando por mais informações até à data de apresentação oficial.


 
Copyright © Tasco do Android