Google+ Durante o fim de semana 02/12/2012 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 02/12/2012


Primeiro fim de semana de Dezembro
Chegou o mês de Dezembro e trouxe consigo o cheiro a Natal. Espalham-se os enfeites, ligam-se as luzinhas, começam as canções natalícias e, no nosso smartphone dá-se a actualização do Angry Birds Seasons que adiciona 25 novos níveis inteiramente dedicadas a esta época do ano. Desde o dia 1 até ao dia 25 de Dezembro, a cada dia que passa vai-se desbloquear um dos níveis. Além disso, para os bons jogadores, há também três níveis de bónus e um nível secreto. Se ainda não fizeram o update, aproveitem e façam agora porque o dia 1 já lá vai e o dia 2 está quase a acabar...


Telemóvel que recebeu a primeira SMS
Neste momento estamos a apenas algumas horas daquele que será o dia em que se comemoram os 20 anos desde o envio da primeira SMS.
Enviar uma mensagem é uma coisa que fazemos todos os dias com a maior das naturalidades. Faz parte da nossa rotina e é algo mais que normal. Mas nem sempre foi assim. A primeira mensagem de texto foi enviada pela primeira vez no dia 3 de Dezembro de 1992. Como o serviço de envio de mensagens ainda não existia nos telemóveis, esta SMS foi enviada de um computador para um telemóvel, com o texto "Merry Christmas", ou seja, "Feliz Natal". Será que alguém pensou que, em apenas 20 anos, esta tecnologia teria atingido tamanha amplitude?


Asus Qube será a Google TV?
Entretanto, no campo da tecnologia mais recente, surgem os rumores que indicam que a parceria entre a Google e a Asus se prepara para dar mais um fruto, que supostamente virá a publico em Janeiro e que se deverá chamar Asus Qube.
E o que será este Asus Qube? Basicamente será um Nexus Q com uma adição: a Google TV.
Para os menos atentos, relembro que o Nexus Q é um dispositivo que a Google apresentou há uns meses, no mesmo evento onde foi apresentado o Jelly Bean e o Nexus 7. Este dispositivo permite controlar todo o conteúdo multimédia de uma casa, funcionando como uma base de sincronização. Se bem se lembram, após a chegada do Nexus 4 e 10, o Nexus Q desapareceu misteriosamente da Google Play store, por isso, se calhar até faz sentido que reapareça agora com estas novas características.


Novo Samsung Galaxy Pocket Plus
Por falar em anúncios e novidades, surgem rumores que indicam que a Samsung se prepara para anunciar uma nova versão do Galaxy Pocket, um dos smartphones de preço mais reduzido da marca.
Chamar-se-à Galaxy Pocket Plus e, além da mudança no nome, sabemos que virá com uma mudança muito significativa ao nível do sistema operativo: em vez de  trazer o Android 2.3.6, trará o Ice Cream Sandwich 4.0.4.
É possível que a Samsung apresente mais alterações a este telemóvel que, na sua versão actual, tem um ecrã de 2.8”, uma câmara traseira de 2Mpxs, 3GB de armazenamento, um processador de 832 MHz e Wi-Fi.
Não há informações sobre uma eventual data de anúncio oficial ou de início de vendas, mas o preço deverá rondar os 150€.


Fonte (por ordem de utilização):PhoneArenaPhoneArenaPhandroidSamMobile
 
Copyright © Tasco do Android