Google+ Instagram, Twitter e Youtube - O que há de novo? - Tasco do Android

Instagram, Twitter e Youtube - O que há de novo?


Actualizações já disponíveis!
Instagram, Twitter e Youtube estão entre as três aplicações mais famosas entre os utilizadores Android e ontem as três receberam actualizações que trouxeram algumas alterações que vale a pena mencionar. 
As principais alterações ocorreram no Youtube e no Twitter que, depois de todos os problemas com o Instagram, desenvolveu o seu próprio sistema de filtros e partilha de fotos. Mas as alterações não se ficam por aqui...
O que mais está diferente em cada aplicação? Isso é o que vamos ver já a seguir.


Instagram

Willow-o novo filtro Instagram
A actualização trouxe um novo filtro e pequenas alterações no layout da aplicação.
Chama-se "Willow" e é mais um filtro que usa o preto e branco para mudar o aspecto da foto. Não tem qualquer tipo de moldura.
Quanto às mudanças visuais, são de notar as alterações nos ícones de exemplo de cada filtro que, agora passam a ser uma imagem de um balão de ar quente. Além disso temos também pequenas alterações no aspecto da área de notificações.
Dentro de pouco tempo deverá surgir uma nova actualização com mudanças mais significativas, principalmente no modo de captura de imagens a partir da aplicação (tal como já aconteceu no iOS).


Twitter

Edição de fotos no Twitter
Tal como já mencionei, tem havido alguns problemas De entendimento entre os responsáveis pelo Twitter e pelo Instagram. Esta falta de entendimento levou o Twitter a aliar-se à Aviary para proporcionar aos seus utilizadores um monte de novos filtros e ferramentas de edição de fotografia.
Ao todo são nove filtros diferentes (Vinheta, Preto e branco, Quente, Frio, Envelhecido, Cinema, Feliz e Arenoso), um botão de corte e outro de controlo. Automático de contraste e saturação.
Embora ainda esteja longe de ser tão completa como o Instagram esta é uma adição de peso. Só falta saber qual será o grau de adesão dos utilizadores do Twitter.



Youtube

Novo aspecto do Youtube
Esta actualização é dirigida a tablets com ecrã de 10", sendo que os responsáveis pela aplicação do Youtube decidiram aproveitar o tamanho do ecrã para desenvolver um novo layout que se divide em dois painéis principais.
No menu principal, temos o painel da esquerda com as opções relativas à nossa conta, às nossas subscrições, aos vídeos sugeridos e aos diferentes tipos de vídeo. No painel da direita temos os ícones de cada vídeo que, agora passam a ser maiores e mais organizados.
Na janela de visualização dos vídeos as coisas também estão bastante diferentes. Aqui o painel da esquerda apresenta-nos o vídeo em reprodução, bem como as informações sobre o autor, os botões de partilha e subscrição. No painel da direita temos três barras que se abrem mostrando-nos a Descrição, os Vídeos Relacionados e os Comentários.
É uma grande actualização que torna muito mais agradável a utilização desta aplicação.


Já fizeram a actualização? O que acham das alterações?
 
Copyright © Tasco do Android