Google+ Truques e dicas-como afinar a S Pen? - Tasco do Android

Truques e dicas-como afinar a S Pen?


Galaxy Note, Galaxy Note 10.1 e Galaxy Note II. Todos pertencem à Samsung, todos têm "Note" no nome e todos têm uma "caneta mágica" chamada S Pen.

Como afinar a S Pen?
E não é à toa que esta caneta consegue ser um dos pontos mais fortes de cada um destes dispositivos, nem é à toa que lhe chamo caneta mágica. A Samsung fez um excelente trabalho no desenvolvimento de aplicações que usam este pequeno acessório para potenciar e elevar o grau de desempenho e de resposta que o utilizador consegue obter.

Mas nem todos somos iguais, nem as linhas de produção são totalmente à prova de erros, vai daí que por vezes poderá existir algum desconforto na utilização da S Pen, ou porque ela não está calibrada como devia, ou porque, como é natural, uma pessoa tem a mão mais  precisa e sensível que outra. Não há motivos para desesperar e a solução é relativamente simples. Apenas precisamos de ajustar a S Pen de acordo com a nossa necessidadeComo? 

Apenas precisamos de uma chave de fendas de tamanho suficientemente pequeno para nos permitir retirar o botão lateral da caneta sem lhe causar danos.
Depois de terem retirado o botão, irão deparar-se com um cenário idêntico ao da imagem abaixo.

Retirem o botão lateral para aceder ao potenciómetro

A seta na imagem aponta para o potenciómetro, que é a pequena peça que vocês têm que rodar para ajustar a sensibilidade da S Pen. Ao rodar no sentido dos ponteiros do relógio irão diminuir a sensibilidade e, como é óbvio, ao rodar no sentido contrário irão aumentar a sensibilidade.

Espero que a partir de agora possam ter uma S Pen mais ajustada às vossas necessidades.


Atenção: Como podem ver, esta é um procedimento fácil mas com alguns riscos, principalmente na remoção do botão da S Pen. Se decidirem avançar com este procedimento, tenham todo o cuidado, principalmente nesta fase. Qualquer dano que provoquem na caneta é da vossa responsabilidade.


Fonte: Phandroid
 
Copyright © Tasco do Android