Google+ 10/15/12 - Tasco do Android

Samsung Galaxy Premier - (mais) um novo Galaxy


 
Samsung Galaxy
Premier
Mesmo depois de ter anunciado o Samsung Galaxy S III Mini há poucos dias atrás, a Samsung continua a ser notícia, com novos rumores que apontam para um novo smartphone na gama dos Galaxy.
Já há algum tempo que vinha aparecendo na net um dispositivo Samsung com um código novo, o GT-i9260, que por ser um número de modelo tão parecido com o do Galaxy Nexus (GT-i9250), levou alguns a pensar que estávamos perante o Galaxy Nexus II.
Este rumor foi perdendo força até que surgiu um nome para este smartphone. 
Ao que tudo indica, estamos perante um dispositivo totalmente novo da gama Galaxy, que se chamará Premier e que terá linhas de design idênticas ao Galaxy SIII.



Durante o fim de semana:



Notícias do fim de semana em resumo
Este fim de semana não foi propriamente rico em notícias Android mas, ainda assim, deu para nos dar conta de dois novos modelos que a Sony está a testar para 2013, que foram baptizados com o nome de Yuga... São eles o Sony C660X e o Sony C650X
É suposto que o C660X esteja equipado com um ecrã de 6" e o Sony C650X com um ecrã de 5". Quer uma versão, quer a outra, terão 1080p de definição, um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro com 1.5GHz e uma memória RAM de 2Gb. Ambos virão equipados com o Android 4.1 Jelly Bean.
Embora os rumores apontem para que ambas as versões do telefone sejam postas à venda, a minha opinião é outra. Com definições tão parecidas, sendo que a única diferença é o tamanho do ecrã, que até não é uma diferença assim tão significativa, faz mais sentido que a Sony esteja a testar qual destas versões fará mais sentido no mercado... Vender dois telemóveis tão iguais, não me parece que faça muito sentido. Mas, a ver vamos.

Além disto, ficamos a saber da nova actualização da aplicação Gmail, que trará um monte de funcionalidades novas, destacando-se o pinch-to-zoom e deslizar para arquivar ou apagar e-mails.

Notícias relativas à gama Nexus da Google também foram surgindo, informando-nos que o tablet 10.1 a ser desenvolvido em parceria com a Samsung não será vendido antes do meio de 2013 e que o LG Nexus terá um preço a rondar os 400$ (310€) na sua versão 8Gb.

Sobra ainda espaço para marcar o momento histórico em que o corpo humano passou, pela primeira vez, a barreira da velocidade do som (sem qualquer espécie de propulsão mecânica).
 
Copyright © Tasco do Android