Google+ 10/19/12 - Tasco do Android

Curtas 19/10/2012


Sony  anuncia actualização Jelly Bean

Fonte:Engadget
Se têm um smartphone Sony em mãos e estão ansiosos por provar a última versão do sistema operativo Android, lamento informar-vos que só o poderão fazer em 2013, mais especificamente, a partir de Fevereiro de 2013.
Além de vir tarde, esta actualização vai chegar a um número reduzido de telemóveis... Para já há uma certeza:
Todos os telemóveis com data de início de venda anterior a 2012 (ou seja 2011 e antes) não receberão a actualização.
Isto quer dizer que, apenas os smartphones Sony Xperia T, Xperia TX, Xperia V, Xperia S, Xperia Ion e Xperia Go têm actualização confirmada.


Novo HTC Nexus 5?

Fonte:AndroidCommunity
Voltam os rumores sobre um possível Nexus da HTC, o já tão famoso Nexus 5. E porquê? Porque faz sentido que o HTC J Butterfly (que foi apresentado no Japão como sendo o primeiro smartphone com ecrã HD 1080p) possa ser o irmão gémeo do telemóvel que sairá da próxima parceria da HTC com a Google.
É previsível que, caso este rumor se confirme, sejam alteradas algumas características no hardware do telemóvel, tornando o software Android 4.2 no ponto mais apetecível do smartphone. Exemplo disto é já o que aconteceu com o LG Maximo G (Optimus G), que, ao que tudo indica terá uma versão um pouco diferente a ser apresentada no próximo dia 29 como sendo o LG Nexus 4.
A ver vamos.


Primeiro Google Motorola só em 2013

Fonte:PhoneArena
Desde Maio de 2012, data em que a Google avançou para a compra da Motorola, que se espera ansiosamente por sinais de mudança visível no seio da marca, nomeadamente no que toca a smartphones... O que é certo é que até agora nada aconteceu e, depois da apresentação do relatório de contas da Google, muitas foram as vozes que se levantaram, atirando a culpa da quebra nos lucros para o negócio Motorola.
Hoje o responsável pelas finanças da Google veio dar a cara, defendendo o negócio que a empresa fez e dizer que não é surpresa o facto de ainda não haver um telemóvel que seja fruto da fusão das duas marcas, relembrando que o ciclo de construção de hardware da Motorola varia num espaço de tempo entre os 12 e os 18 meses... Ou seja, antes que o smartphone Google/Motorola veja a luz do dia, é preciso que o ciclo actual se feche e que um novo recomece. 
Assim sendo, só haverá condições para o anúncio do referido telemóvel a partir do meio de 2013.


Mais detalhes revelados sobre o Nexus 4

Fonte:AndroidCentral
É estranho falar no Nexus 4 e no Nexus 5 no mesmo grupo de notícias mas, enquanto um não passa de um rumor, o outro é cada vez mais uma certeza e hoje vieram a público novas imagens que revelam o interior do próximo Nexus.
Através da imagem que foi primeiramente revelada no site AndroidCentral, é possível ver alguns detalhes, com especial atenção à bateria, que pela primeira vez aparece, revelando uma potência de 2100mAh.
Outra das novidades perceptíveis é que o cartão SIM apenas será acessível através de uma ranhura lateral. 
Obviamente, podemos ver também outros componentes que nos permitem confirmar o que já sabíamos: uma câmara de 8Mpxs com flash LED e o processador quad-core Snapdragon S4 Pro com 1.5GHz.

Nexus 10.1 - Novos Rumores


Hoje foi um dia dedicado a rumores sobre o tablet com ecrã de 10.1" que, supostamente, a Google estará a preparar com a Samsung, tal como já vos tinha noticiado num post anterior.

Novos rumores sobre o Nexus 10.1
A partir dos rumores de hoje pode concluir-se que este tablet já saiu do papel e pode estar em fase avançada de testes, uma vez que de acordo com o site AndroidPolice, tem aparecido nos seus servidores um aparelho desconhecido, sob a referência "Linux; Android 4.2; Nexus 10 Build/JOP14".
E porque é que isto nos faz acreditar que se trata do novo Nexus 10.1? Há várias provas... Uma delas é o facto de não haver a palavra "mobile" que, normalmente aparece na referência de smartphones, logo, este código não é um smartphone Android, o que traz a hipótese de se tratar de um Tablet pra um nível de certeza muito grande.
Além disso, que dispositivo usa o Android 4.2? A resposta é nenhum... Pelo menos nenhum dos já disponíveis no mercado...

Querem mais provas de que este tablet já está em fase de testes avançada?

Huawei entra no mundo dos gigantes


Novo smartphone com 6.1"?
Já não é surpresa que a Huawei tem planos para se tornar numa das grandes marcas do mercado. E se é verdade que há cinco anos atrás poucas eram as pessoas que  tinham ouvido falar de telemóveis da marca, também é verdade que actualmente o mercado já dispõe de uma fatia considerável dos seus equipamentos que, vão desde a gama mais baixa até à gama mais alta. E é nesta gama de equipamentos mais caros que a Huawei tem apostado mais nestes últimos tempos.
Em mais uma notícia que comprova o que acabei de dizer, foi divulgada uma lista de especificações daquele que se diz ser o novo Huwei Ascend Mate.

De acordo com a lista que podemos encontrar na versão chinesa do site da companhia, este será o Huawei mais poderoso que alguma vez existiu. 
Confiram as especificações:

Curtas 18/10/2012


Google anuncia evento a acontecer no dia 29 de Outubro


Fonte:Engadget
Outubro tem sido um mês de apresentações Android e, pelos vistos, irá culminar com uma das mais aguardadas: aquela que se espera ser a apresentação do novo smartphone Nexus. O evento realizar-se-à no dia 29 de Outubro às 10h00 (hora local). Como já é habitual, espera-se transmissão em directo através de streaming pelo Youtube.
Os rumores têm sido muitos, tal como já todos sabemos e, a surpresa em volta daquele que será o LG Nexus 4 já há muito que desapareceu... Assim sendo, podemos dizer que, em relação ao Nexus 4, este será um evento de confirmação em vez de apresentação.
Além disso, há também a hipótese da revelação das novas versões do tablet Nexus 7, que terão novos preços e novas capacidades de memória física.



Apple terá que pedir desculpa à Samsung


Fonte:TheGuardian
Foi conhecida hoje a decisão do tribunal Britânico, relativa ao processo em que a Apple acusava a Samsung de ter copiado o iPad no design do Samsung Galaxy tab 10.1.
Depois do tribunal ter primeiramente decidido que a Apple teria que fazer um anúncio público onde diria que a Samsung não copiou o design do iPad, a marca da maçã decidiu recorrer... E adivinhem, a decisão manteve-se e a Apple terá mesmo que admitir que as acusações que fez à marca Sul Coreana não fazem sentido e que o Galaxy tab não é uma cópia barata do iPad, ao contrário do que insinuavam.
Assim sendo, vamos manter-nos atentos aos anúncios que deverão sair nos próximos dias.



Mais quatro países com o Jelly Bean para o Galaxy SIII


Fonte:AndroidAuthority
Depois de ontem ter dado a notícia de que a actualização que traz o Jelly Bean para o GSIII da Samsung, tinha começado a sair em força pelos países europeus, hoje é dia de dizer que essas actualizações continuam  a avançar.
Desta vez os países atingidos foram a Suiça, a Irlanda, a Itália e o Reino Unido.
No caso do Reino Unido, a actualização não só chegou aos telemóveis sem contrato mas também aos dependentes da rede Three, que assim passa a ser a primeira rede de telecomunicações a disponibilizar o Android 4.1 Jelly Bean para os Galaxy SIII dos seus clientes. (aprendam Vodafone, Optimus e Tmn!)



As apps que lideram o top de downloads da Google Play store


Fonte:AndroidPit
Foi hoje divulgada pelo site AndroidPit uma lista das 10 apps da Google Play store com mais downloads de sempre. E adivinhem qual é o número mágico para entrar neste top... 100 milhões de downloads!
É verdade, todas as apps presentes neste top 10 têm mais de 100 milhões de downloads, um número certamente impressionante, principalmente quando vemos que esta lista é liderada por uma aplicação que não é nativa, nem funciona assim tão bem, como é o caso da app do Facebook para Android. As restantes aplicações não são assim tão surpreendentes, mas confiram abaixo.


1-Facebook para Android
2-Google Maps
3-Angry Birds
4-YouTube
5-Adobe Flash Player 11
6-Gmail
7-Street View do Google Maps
8-Voice Search
9-Google Search
10-Serviços Google Play
 
Copyright © Tasco do Android