Google+ 10/23/12 - Tasco do Android

Tablets Android vs iPad Mini


Volta a batalha Android vs Apple
Hoje foi dia de apresentações Apple e confirmou-se que a marca terá um iPad mini que irá competir directamente com os tablets Android que possuem ecrã de dimensões mais pequenas.
Como é normal neste tipo de anúncios Apple, após as convulsões e ataques de excitação, começam as análises mais realistas e, neste momento estamos em condições de comparar as definições deste iPad com os dois tablets mais famosos do mercado.

E, embora tenha sido apresentado vários meses após o Nexus 7 e o Galaxy Tab 2.0, este iPad mini não é nada mais que um simples iPad 2 com ecrã mais pequeno, não tendo nenhuma vantagem estrondosa sobre os Android.

O Tasco do Android fez uma versão simplificada da tabela apresentada pelo site da Gizmodo, onde podemos ver as características lado a lado:

Curtas 22/10/2012


LG leva multitasking a um novo patamar

Fonte:Engadget
Uma das características do novo LG Optimus G (Maximo G em Portugal) que tem dado que falar é a QSlide. Basicamente, esta função é a maneira da marca apresentar a sua própria ideia no que toca ao uso do smartphone para a realização de múltiplas funções ao mesmo tempo.
E como funciona?
A função QSlide permite ao usuário uma sobreposição de imagens no mesmo ecrã (exemplo na imagem ao lado, onde é possível ver o menu sobreposto a uma foto), ou seja, é possível escrever uma mensagem de texto ao mesmo tempo que um vídeo corre como imagem de fundo. Pode parecer estranho, mas tudo faz sentido devido ao controlo de transparência de fácil acesso (barra no canto superior esquerdo da imagem acima.).
É mais uma ideia inovadora e prática que, certamente irá ajudar a convencer algumas cabeças indecisas na hora de comprar um novo smartphone.


Galaxy SII e Note recebem Jelly Bean - data divulgada

Fonte:AndroidPit
De acordo com um representante da Samsung na Suécia o Android Jelly Bean está mesmo a chegar aos Samsung Galaxy SII, Galaxy Note e ao tablet Galaxy Note 10.1.
As boas notícias são, principalmente, para aqueles que têm um Galaxy SII, que receberão a actualização durante o mês de Novembro (pelo menos os que não tiverem ligados contratualmente a alguma operadora).
Quanto ao Note e Note 10.1, ainda segundo as palavras desse responsável, a actualização será feita durante este quarto trimestre de 2012. Ou seja, a actualização será feita ainda durante o ano de 2012.
Assim sendo, podemos afirmar que todos os dispositivos Samsung que receberão a actualização, irão recebe-la ainda antes de 2013, melhorando assim a imagem da marca, que tinha a fama de não lançar as actualizações a tempo e horas.


Aviso de Segurança Android

Fonte:PhoneArena
Já não é novidade para ninguém que existe o risco de instalar uma aplicação da Google Play store que afinal não passa de um malware. A novidade aqui é que, segundo os resultados de um estudo que foi conhecido hoje, o risco de quebras de segurança é demasiado elevado, mesmo nas aplicações mais famosas que podemos encontrar na Google Play store.
De acordo com este estudo, através de certas aplicações (cujo nome não foi revelado), foi possível ter acesso aos mais variados dados privados, tal como números de contas bancárias, dados de e-mail, cartões de crédito, senha de acesso a paypal e até mensagens de texto.
É sabido que a Google tem trabalhado no sentido de melhorar a segurança no que toca às aplicações, mas será suficiente?
O que é certo é que não há nada como ter consciência de que o risco é real e, como tal, devemos sempre jogar pelo seguro e evitar correr riscos desnecessários. (exemplo: não seleccionar a opção "guardar senha" nos navegadores de internet).


Teste de resistência ao Galaxy NoteII

Fonte:CNet
Tal como é habitual sempre que um novo smartphone chega ao mercado, após os habituais testes benchmark, vão surgindo cada vez mais testes, cada vez mais arrojados e, o pessoal do site CNet decidiu que era altura de submeter o novo Galaxy Note II (que saiu em Portugal na passada sexta feira, 18/10) a uma bateria de testes de resistência que passam por 2 horas a temperaturas abaixo de zero, seguido de um teste de resistência a altas temperaturas, passando pelos típicos testes de queda e acabando com um teste de resistência a líquidos.
E os resultados não deixam de ser surpreendentes. Vejamos:
-Teste de resistência a baixas temperaturas: sobreviveu a 2 horas a temperaturas abaixo de zero apenas com alguma lentidão na resposta a nível de software;
-Teste de resistência a altas temperaturas: sobreviveu a 1 hora a temperaturas superiores a 90ºC apenas com a necessidade de ser ligado ao carregador para reactivar a bateria.
-Teste de resistência a quedas: acabou por não sobreviver a uma queda de cerca de 1,5 metros de altura. Os estragos no ecrã foram bem visíveis, com a parte inferior do vidro completamente estilhaçado.
-Teste de resistência a líquidos: sobreviveu a alguns segundos mergulhado num aquário com água, (embora seja justo dizer que foi utilizado um kit específico para recuperar dispositivos electrónicos afectados por líquidos).

Assim sendo, é justo dizer que quando comprarem o novo Note II, podem metê-lo no microondas, no congelador ou até mesmo no aquário a dar luz aos vossos peixes... Precisam é de ter muito cuidado com quedas, por muito pequenas que possam ser.


 
Copyright © Tasco do Android