Google+ 10/25/12 - Tasco do Android

Smartphone Fight Club


Samsung Galaxy SIII vs HTC One X+


Galaxy SIII vs One X+
Estes são os dois smartphones que mais dividiram o mundo Android. Com características muito idênticas, já foram postos lado a lado inúmeras vezes e, para o bem de todos, a maior parte dos testes dava o empate como resultado final, pois cada um tinha os seus pontos fortes e os seus argumentos.

Cerca de meio ano depois da apresentação oficial destes smartphones, eles voltam a encontrar-se. Porquê?

Curtas 24/10/2012


Disponibilizado o build Jelly Bean para a primeira geração do Galaxy Note

Fonte:AndroidCentral
De acordo com alguns rumores, a actualização oficial que traz o Jelly Bean para o Galaxy Note sairá em Dezembro mas, para aqueles que não quiserem esperar tanto tempo, foi disponibilizado hoje um build Jelly Bean para a primeira geração deste Phablet da Samsung.
As primeiras imagens deste build surgiram pela primeira vez há alguns momentos atrás e foram postas online por um membro do fórum do site XDA developers.
Entretanto se forem donos do Galaxy Note e quiserem instalar este build, já o podem fazer, MAS, tenham a noção de que é a primeira versão alguma vez disponibilizada, portanto os erros e crashs serão mais que muitos, já para não falar que vários serviços poderão ficar inacessíveis. Assim sendo, se calhar o melhor a fazer é esperar algum tempo por uma versão mais completa e com os principais erros já corrigidos e, depois sim, tentar instalar.
De qualquer das maneiras, se decidirem avançar com a instalação, façam-no por vossa conta e risco!


Google Street View chega ao Grand Canyon

Fonte:SlashGear
Foram hoje mostradas as primeiras imagens da equipa da Google Street View que percorre neste momento o Grand Canyon com o objectivo de, dentro de algum tempo, tornar possível visitar aquele lugar magnifico sem sequer sair do sofá, tal como já acontece com a Grande Barreira de Coral do Pacífico.
Como é possível ver na imagem, depois de ter sido acoplada aos famosos carros da Google maps e de ter sido adaptada para a captação de imagens subaquáticas, foi desenvolvido outro sistema de transporte da câmara que captura o terreno. Desta vez é transportada dentro de uma mochila e carregada às costas de pessoas que percorrem aquele terreno montanhoso a pé.
Resta saber quando teremos estas imagens disponíveis. Certamente teremos notícias sobre o assunto em breve.


LG apresenta relatório de contas

Fonte:Engadget
Mais uma empresa que traz a público as suas contas e desta vez, ao contrário do que aconteceu com a HTC, ou mesmo com a Google, a LG apresenta um balanço bastante positivo.
O relatório apresentado é referente a toda a actividade da empresa neste terceiro quadrimestre, desde venda de TV's até ao mais comum do electrodoméstico, mas vamos debruçar nos apenas sobre a vertente dos smartphones porque é isso que nos interessa.
Neste campo, a empresa apresentou lucros de 19.42 milhões de dólares, conseguindo bater os números apresentados no quadrimestre anterior.
Assim sendo, a LG junta-se à Samsung no lado positivo da balança de contas e há mesmo quem diga que devido ao lançamento de novos smartphones como o LG Nexus 4 ou o LG Optimus G, é apenas uma questão de tempo até que as duas empresas comecem a competir lado a lado pela liderança de vendas no que ao sistema operativo Android diz respeito.


Galaxy Note II mostra do que é capaz

Se bem se lembram, o Galaxy Note II, que saiu em Portugal no passado dia 18, tinha sido apresentado numa cerimónia que decorreu no pavilhão Atlântico e que teve como surpresa um desfile de moda cujas roupas tinham sido totalmente desenhadas apenas usando o Note II. Só por aí já se vê que a marca tem grande confiança nas capacidades do telemóvel e da sua S Pen. Mas, para aqueles que não ficaram totalmente convencidos, há mais provas do grau de genialidade que se consegue atingir usando apenas o Phablet da Samsung. Neste vídeo disponibilizado pelo site Phandroid, o artista Gérémy Arène desenha uma imagem alusiva ao filme "Twilight", e basta ver os resultados finais para se perceber que a S Pen eleva este smartphone para um nível diferente.





Apps Recomendadas 24/10/2012


No Apps Recomendadas desta semana:

Google Play store
-Falcon for Twitter: um widget dedicado ao twitter que consegue ser melhor que o próprio widget do twitter;

-exfm: uma das melhores aplicações para partilhar, ouvir e descobrir novas músicas online;

-VLC for Android Beta: o famoso reprodutor multimédia chega finalmente ao Android;

-easyFocus: nunca foi tão fácil focar e desfocar uma imagem.

 
Copyright © Tasco do Android