Google+ 10/26/12 - Tasco do Android

Nexus 10 - primeiras fotos e características do harware


Primeiras fotos e características
Algumas horas após o último post, onde vos falei de como seria o exterior do novo Nexus 10, surgem as primeiras fotos, quer do dispositivo em si, quer do sistema operativo em funcionamento. Além disso, surgem algumas características que provam que estamos perante um dos tablets mais potentes do mercado.

Nexus 10 volta a dar que falar


Guia de Iniciação Rápida do Nexus 10
A apenas 3 dias da sua apresentação oficial, o novo tablet de 10.1" da Google volta a dar que falar.
Primeiro, um monte de notícias que nos falam sobre o manual de iniciação rápida, que nos permitiu recolher e confirmar várias informações que até agora eram só rumores.
Depois disso, surgem várias fotos no perfil do Google+ de um dos responsáveis da Google, com a informação de que tinham sido capturadas através da câmara do novo tablet.


Passemos então ao que interessa: o que nos revelou o Manual de Iniciação Rápida do novo Nexus 10?

Curtas 25/10/2012


Multitasking poderá chegar ao Galaxy SIII

Fonte:PhoneArena
Uma das principais armas do Samsung Galaxy Note 2 (além da S Pen) é o seu multitasking, que permite abrir duas janelas em simultâneo facilitando bastante a realização das mais variadas tarefas. Hoje surgiu a notícia de que esta função poderá chegar ao Galaxy SIII ainda antes do final do ano, o que sinceramente me parece um bocado impossível.
Segundo os rumores, o multitasking chegará com uma nova actualização para a versão 4.2 do Android Jelly Bean, (que será apresentada no próximo dia 29), e, tendo em conta que a grande maioria dos dispositivos ainda nem sequer recebeu a actualização para o Jelly Bean 4.1., será complicado que o 4.2. chegue antes do fim de 2012. Posso mesmo dizer que duvido muito que a Samsung proceda a duas actualizações no curto espaço de 2 meses. Mas, para o bem de quem tem um SIII em mãos, espero estar enganado.


Android ultrapassará Windows em 2016

Fonte:PhoneArena
Segundo os dados de um estudo divulgado hoje, se os sistemas operativos Android e Windows mantiverem o seu crescimento de forma exponencial, em 2016, o Android passará a ocupar o primeiro lugar no top, obtendo o título de sistema operativo mais usado.
De acordo com este mesmo estudo, em 2016 o Android estará activo em 2,3 biliões de dispositivos e o Windows em 2,28 biliões.
Claro que estas contas não são exactas e, como todos sabemos, 3 anos no mundo da tecnologia é tempo mais que suficiente para que tudo mude. O Windows 8 acaba de ser apresentado e, com ele, uma nova gama de produtos que o vão suportar. Isto pode impulsionar em muito as vendas e activações deste sistema operativo, o que tornará inválida esta previsão, mas pelo menos uma coisa sabemos: o Android vai continuar a crescer e tornar-se cada vez mais forte.


LG Nexus 4 já em fase de pré-venda

Fonte:AndroidCentral
Hoje apareceu pela primeira vez no site da Carphone Warehouse, no Reino Unido, a página de pré-venda do LG Nexus 4, que será anunciado pela Google no próximo dia 29.
Nessa página foram publicitadas algumas informações que eram desconhecidas até agora, como por exemplo, o facto de existir uma versão branca deste smartphone, o facto do telemóvel usar o Corning Gorilla Glass 2, ou até mesmo a presença de uma característica chamada câmara 360 graus, que ainda ninguém sabe muito bem o que possa ser (talvez um novo tipo de captação de imagem panorâmica).
Foi também apresentado o preço para a versão do telemóvel sem contrato, que deverá rondar as 389.95 libras no Reino Unido, o que corresponde a cerca de 485€.
Além disso, esta página dava a informação de que os telemóveis começariam a ser entregues logo no dia 30 de Outubro, ou seja, apenas um dia depois da apresentação oficial. Será isto possível? Será que Portugal fará parte do lote de países a receber este telemóvel logo na primeira fase de vendas?


Samsung prepara nova linha de equipamentos em versão La Fleur

Fonte:SamMobile
Embora em Portugal não seja muito conhecida, a linha La Fleur faz parte de uma versão especial de telemóveis que a Samsung lançou, tendo como alvo o público feminino.
O que a Samsung fez foi pegar em alguns telemóveis e criar uma versão especial, relançando-os em cores diferentes das habituais (por exemplo, rosa, branco ou preto), e com alguns adornos florais.
Hoje foi anunciado que em breve será renovada a gama La Fleur. Desta vez esta edição especial não só abrangerá três smartphones, mas também um tablet. Serão eles o Samsung Galaxy Ace Duos que terá uma versão rosa, o Galaxy S Duos com uma versão roxa e o Galaxy Ace 2 com uma versão branca. Quanto ao tablet, será o Galaxy Tab 2, 7.0 também com cor branca.
Ainda não há nenhuma referência a preços e, quanto a datas de inicio de venda, apenas sabemos que está para breve.

Jogos recomendados 25/10/2012


Esta semana o Tasco do Android recomenda os seguintes jogos:

Google Play store


-Skyriders
-Beach Buggy Blitz
-Royal Revolt 
-Helidroid 3D




E ainda um especial de Halloween com jogos que vos vão fazer entrar no espírito.
 
Copyright © Tasco do Android