Google+ 10/31/12 - Tasco do Android

Aviso


Uma vez que hoje é noite de Halloween, não teremos o post das "Apps recomendadas" nem o post "Curtas", que traz as notícias mais importantes do dia.
Assim sendo, amanhã teremos um resumo das notícias destes dois dias, além das "Apps recomendadas" e do habitual "Jogos recomendados".

Bom Halloween para todos!





Samsung Galaxy Premier é oficial


Galaxy Premier vs Galaxy SIII
A Samsung Ucrânia anunciou oficialmente o novo smartphone da família Galaxy, confirmando assim os rumores que já tinham sido noticiados pelo Tasco do Android (aqui).
Portanto, se têm acompanhado os rumores, já não há muitas surpresas. E, se é verdade que a Samsung desiludiu com a apresentação do Galaxy SIII mini, também é verdade que agora conseguiu redimir-se ao apresentar aquele que será o smartphone de terceira linha da Samsung, com os primeiros dois lugares a serem ocupados pelo Note II e pelo Galaxy SIII.

O que esperar do Galaxy Premier?

Google Nexus 10 com 64Gb


Rumores indicam versão de 64Gb
O novo Nexus 10 foi apresentado há pouco mais de 24horas e, como é normal, começa a ser publicitado em todo o mundo. Há algumas horas atrás um site Sul Coreano divulgou uma imagem publicitária deste novo tablet que se destaca de todas as outras. Porquê? Porque nos dá conta de que este tablet poderá ter uma versão de 64Gb.

Curtas 30/10/2012


Samsung prepara Galaxy Note de 7"?

Fonte:PhoneArena
A Samsung certificou um novo dispositivo no dia 16 de Outubro, sob o nome de código GT-N5100 e já não faltam rumores que dão conta de que este pode muito bem ser um tablet que a Samsung está a preparar em resposta ao iPad mini da Apple. E isto faz bastante sentido. Porquê? A Samsung começou por lançar a gama de tablets chamada Galaxy Tab. Surgiram as versões 10.1", 8.9" e 7.7". Depois disto, aquando do lançamento da segunda geração dos Galaxy Tab, a Samsung anunciou que esta linha de tablets passaria a ser a linha de gama mais baixa, abrindo portas ao reinado do Galaxy Note 10.1 na linha dos topo de gama. Mas onde está o tablet topo de gama na versão de 7"? Não está... Pelo menos por agora.
Portanto, tudo indica que será apenas uma questão de tempo até que este GT-N5100 seja apresentado como o tablet de 7 polegadas que fará frente quer ao iPad mini, quer ao outro tablet que tem dominado o mercado Android, o Nexus 7.


Google Nexus S despede-se do mercado

Fonte:Phandroid
Apenas vinte e quatro horas depois do anúncio da nova gama de dispositivos Nexus, a Google decidiu  que era hora de retirar o "velhinho" Nexus S do catálogo de compras da Google Play store. Ou seja, este telemóvel continua disponível e à venda, mas não na loja virtual da Google.
Se existe alguém que ainda queira comprar esta versão do smartphone, esta pode ser uma boa altura porque certamente não vão faltar promoções loucas... Principalmente porque o preço da nova versão deverá começar nos 300€, cerca de 100€ mais barato que o preço a que o Nexus S estava a ser vendido.
Estejam atentos aos próximos tempos porque certamente irão surgir preços de aproveitar.


Smartphones da Sony com novo tipo de ecrãs

Fonte:PhoneArena
A empresa que tem sido responsável pelo fabrico dos ecrãs dos smartphones Sony anunciou que inventou um novo tipo de ecrãs de 5 polegadas com resolução full HD de 1920x1080, que utiliza a tecnologia WhiteMagic, que foi desenvolvida pela Sony. E o que é a WhiteMagic?
É um novo sistema que, além do habitual sistema de pixeis RGB (Red=Vermelho, Green=Verde, Blue=Azul), utiliza um pixel extra de cor branca. Na prática isto resulta num aumento do brilho do ecrã, com uma redução na utilização da bateria na ordem dos 50%. Este tipo de sistema de pixeis já está em utilização no smartphone Sony Xperia P, mas têm surgido problemas a nível da apresentação de cores realistas.
Se estes problemas forem resolvidos, este pode muito bem ser o tipo de tecnologia que permitirá smartphones mais finos e com um aumento significativo na duração de cada ciclo de bateria.


Android sempre a crescer

Fontes:PhoneArena e Engadget
Foram hoje divulgados os dados referentes ao número de dispositivos actualmente activos em cada sistema operativo. Sem surpresas, o iPhone lidera os mercados em todos os continentes. E digo que isto não traz nenhuma surpresa porquê? Não só porque são cada vez mais os fãs deste sistema operativo, mas também porque é o sistema operativo mais abrangente do mercado, com presença em várias marcas que vendem telemóveis para todos os gostos.
Assim sendo, o Android lidera o mercado Europeu com 67.1% dos dispositivos activos e na América, embora os números sejam mais baixos, ainda consegue a percentagem bastante significativa na ordem dos 57.5%.
Além disso, hoje foi também o dia em que se assinalou a marca histórica das 700 mil aplicações na Google Store, assim sendo, este é o dia em que a Google Play store passa a ter tantas aplicações como a loja de aplicações da Apple.

 
Copyright © Tasco do Android