Google+ 11/11/12 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 11/11/2012

Bom Fim de semana!



Fim de semana de São Martinho, com castanhas e notícias Android para todos os gostos.






Os julgamentos Apple vs Samsung começam a chegar à sua recta final, quer no Reino Unido, quer nos Estados Unidos:
Fontes:Engadget e PhoneArena
No Reino Unido, já todos sabemos que a decisão foi favorável à marca Coreana, depois do juiz ter obrigado a Apple a desculpar-se por ter insinuado que a Samsung tinha copiado os seus dispositivos. Acontece que a Apple não aceitou muito bem a decisão e tentou dar a volta através de um comunicado que era tudo menos um admitir de culpa. O tribunal cansou-se das sucessivas "brincadeiras" da Apple e acabou por condenar a marca a pagar todas as despesas do processo judicial, até ao último cêntimo.
Já nos Estados Unidos, depois da decisão ter sido favorável à Apple, com a Samsung a ser condenada a pagar uma enorme compensação monetária, e depois dos seus responsáveis terem recorrido desta decisão, o julgamento entra agora na fase das alegações finais, com a juíza a dar à Samsung a oportunidade de a argumentar o porquê de achar injusta a primeira decisão. 
Certamente que todas as declarações públicas dos membros do júri vão ajudar a Samsung a provar que o julgamento não foi assim tão justo. (Jurados admitiram que não deram importância às provas da defesa da Samsung e que a decisão de dar razão à Apple estava tomada desde o início).

Entretanto, noutro frente a frente entre Apple e HTC, as coisas parecem estar finalmente a ser resolvidas como deve ser:
Fonte:AndroidCommunity
Depois de reuniões atrás de reuniões, os responsáveis de cada marca fizeram declarações públicas onde deram conta que os problemas que as colocavam num confronto judicial tinham sido resolvidos a bem, com o atingir de um acordo de utilização de patentes, que será válido pelos próximos 10 anos. Além disso, cada uma das marcas concordou em desistir dos processos judiciais que estavam a decorrer.
Só é pena que isto não aconteça mais vezes, beneficiando não só as marcas, mas também todos os utilizadores, que deixariam de se ver proibidos de comprar os equipamentos que bem quiserem, tudo por causa de problemas legais sem sentido!


Surgiram imagens que dão conta de problemas com o Nexus 7 que, supostamente, sobreaqueceu e derreteu  enquanto estava a carregar.
Fonte:Gizmodo
De acordo com o dono do aparelho, este problema aconteceu quando o tablet estava a carregar normalmente, com o carregador original da Asus, sem qualquer componente alterado.
Ao que parece a Asus já fez questão de recolher este dispositivo para análise mas entretanto já fez chegar um Nexus 7 novinho em folha às mãos do queixoso. Há até rumores de que a Google lhe terá prometido oferecer um dos seus Google Glasses, assim que estes fossem postos à venda.
Vamos aguardar pelo relatório oficial da Asus, que certamente virá a público para esclarecer e acalmar todos aqueles que possuem um destes tablets.
(Relembro o caso do Samsung Galaxy sIII que supostamente tinha queimado quando estava a ser usado no suporte do carro, mas que afinal de contas tinha sido colocado no microondas)


Ah, e não se esqueçam que hoje é o último dia em que podem comprar dispositivos Samsung com descontos de 20%.

 
Copyright © Tasco do Android