Google+ 11/14/12 - Tasco do Android

Apps recomendadas 14/11/2012


Tudo mais calmo depois de um dia onde os novos Nexus e o novo Android 4.2. foram notícia a cada segundo... Hoje as notícias são outras e vamos ao "Apps recomendadas" desta semana, com uma sugestão dedicada aos utilizadores Jelly Bean.



Google Play store
-Traffic Monitor Plus - apresenta toda a informação relativa a consumos de tráfego, de forma prática e fácil;

-Scan Master - transforma a câmara do dispositivo num scanner;

-Gyrospace - um wallpaper 3D impressionante;

-Notification Weather - previsões meteorológicas na janela de notificações.

Curtas 13/11/2012


Google Play store revela-se um fracasso

Fonte:AndroidPit
Depois de todas a ansiedade criada à volta dos novos dispositivos Nexus, eis que chega o dia em que ficam disponíveis para venda na Google Play store e eis que se torna praticamente impossível comprar o que quer que seja.
A Google Play store teve erros graves em todos os países que receberam hoje os Nexus 4, 7 e 10, mostrando que a Google não estava preparada para corresponder ao nível de procura. Houve problemas para todos os gostos, desde erros que faziam desaparecer o dispositivo do "carrinho de compras" do site quando o cliente o ia pagar, até erros na hora de efectuar o pagamento que obrigavam os clientes a passar por todo o processo outra vez até conseguir fazer a compra... Mas depois recebiam confirmação de compra de dois, três, ou até mesmo quatro dispositivos.
Há inúmeros clientes insatisfeitos que, obviamente, consideram este lançamento dos novos Nexus um fracasso tremendo.
A verdade é que em todos os países em que foram postos à venda, todos os Nexus foram dados como esgotados num espaço de horas, (alguns em menos de uma hora).


Novas informações sobre o HTC de 5 polegadas

Fonte:AndroidCentral
Na Tailândia chama-se HTC DLX, no Japão HTC Butterfly J e nos Estados Unidos Droid DNA. Não passam de três nomes diferentes para o mesmo dispositivo: o novo phablet de 5" da marca Tailandesa.
De acordo com os rumores que foram saindo durante o dia de hoje, este telemóvel poderá chegar ao mercado Chinês a 6 de Dezembro, nas cores castanha e preta, e à Tailândia a 10 de Dezembro com uma cor adicional: branco. Os Estados Unidos receberão mais informações amanha, aquando da apresentação oficial da sua versão do smartphone.
Quanto à Europa, para já ainda não há nenhuma novidade. Esperemos que não demore muito a chegar a este lado do mundo.


Problema de segurança grave no Samsung Galaxy SIII com "root access"

Fonte:AndroidCommunity
Um dos utilizadores dos fóruns do site XDA Developers descobriu que há uma falha de segurança grave nos Galaxy SIII que tenham "root access", isto porque o telemóvel guarda todas as informações de Nome de Utilizador e Palavras Pass do Google na aplicação "S Memo" em forma de texto simples.
Embora esta informação só esteja visível nos smartphones que tenham sido sofrido o "root", este tem que ser considerado um grave problema de segurança.
Como é óbvio a Samsung não pode ser culpabilizada por esta falha porque, como todos sabemos, fazer "root" é considerado ilegal e, uma das consequências, é a perda imediata dos privilégios de garantia da marca.
Para todos os que têm privilégios de administrador no Galaxy SIII, este é mais um problema com o qual se devem preocupar.


Motorola Xoom e Nexus S fora do Jelly Bean 4.2.

Fonte:AndroidAndMe
Num dia extremamente importante para a Google, onde novos dispositivos e novas actualizações foram disponibilizados, também houve notícias menos agradáveis para alguns utilizadores de smartphones e tablets Android, nomeadamente, aqueles que possuam um Motorola Xoom ou um Nexus S. A Google anunciou que o Jelly Bean 4.2. não chegará a estes dispositivos. Assim sendo, a última versão com que estes dispositivos vão ficar é mesmo o Jelly Bean 4.1.2..
Supostamente o Android 4.2. é demasiado poderoso para o hardware destes gadgets que, de acordo com alguns utilizadores, já perderam alguma rapidez com a versão 4.1.2.
Assim sendo, para terem o novo Android ou compram um telemóvel ou tablet novo, ou então esperam que alguma alma caridosa seja capaz de o fornecer por outros meios "menos legais".
 
Copyright © Tasco do Android