Google+ 11/17/12 - Tasco do Android

Primeiras imagens do novo HTC de 5" - versão Europeia


HTC Droid DNA
Enquanto o meio mundo tentava comprar alguns dos aparelhos Nexus da Google no seu dia de lançamento, a HTC fez uma apresentação oficial nos Estados Unidos, daquele que será o seu novo smartphone topo de gama.
Tal como eu já tinha dito aqui, este é o mesmo smartphone que já tinha sido apresentado no Japão e noutros países Asiáticos, mas com outro nome (Htc Butterfly J e HTC DLX respectivamente). Chegou esta semana ao continente Americano apresentado como HTC Droid DNA e ontem foi revelada pela primeira vez uma imagem daquela que supostamente será a sua versão Europeia, que se chamará HTC Deluxe.


Como será o HTC Deluxe?

Curtas 16/11/2012


Google está a preparar rede móvel?

Fonte:AndroidandMe
O império da Google não pára de aumentar e parece que se prepara para dar mais um salto de gigante. Poderá a Google estar a preparar uma rede móvel? Pelos vistos sim.
Notícias que surgiram hoje falam de uma possível parceria entre a Google e a Dish Network, com o objectivo de criar uma rede para os smartphones Android, com o objectivo de oferecer aos utilizadores deste sistema operativo pacotes de tarifários com preços mais justos e mais ajustados às necessidades dos utilizadores, principalmente no que toca a pacotes de internet.
Estas duas empresas parecem estar a estudar o mercado de redes móveis Norte Americano e, até 2016, pode mesmo ser criada esta nova rede.
Dava jeito algo assim em Portugal, para ver se as redes móveis acordavam de uma vez por todas e tinham noção do quão ridículos são os tarifários que nos querem vender com um rótulo de fantásticos.


Director comercial da Sony promete topo de gama de primeira linha

Fonte:Engadget
Foi numa entrevista a um jornal Holandês que o director comercial da Sony disse algumas palavras que não deixaram de ser surpreendentes, pelo duplo significado que têm.
De acordo com as suas declarações, a Sony lançará nos próximos tempos um smartphone que será capaz de competir ao mais alto nível, com outros telemóveis topo de gama como são o Galaxy SIII e o iPhone. Ora bem, se isto é uma boa notícia porque nos mostra que a Sony encara o futuro com boas perspectivas, a verdade é que isto também quer dizer que os responsáveis da marca são os primeiros a admitir que neste momento não têm capacidade de competir ao nível dos dois smartphones mais famosos de sempre.


Samsung Galaxy SIII e o possível Galaxy SIV

Fonte:Phandroid e AndroidCentral
A Samsung não deixa de ser notícia nem por um dia e agora, poucos dias depois da actualização do Jelly Bean 4.1.1. ter chegado a Portugal, surgem notícias que revelam um software de teste daquela que será a actualização para a versão 4.1.2. que, supostamente, começará a "rolar" durante o mês de Dezembro. E o que trará de novo? Várias coisas, de entre as quais, a função que permite dividir o ecrã em dois e utilizar duas aplicações diferentes ao mesmo tempo. Além disso, teremos também a smart rotation (o telemóvel identifica a posição do rosto do utilizador e roda a imagem no seu sentido), a aplicação de galeria renovada e a Paper Artist.
No mesmo dia, voltam os rumores sobre o ecrã que a Samsung poderá utilizar no seu próximo smartphone da linha Galaxy S: um ecrã Full HD 1080p de 4.99", com tecnologia AMOLED e uma densidade de 441 pixeis por polegada. Espera-se que este ecrã seja revelado na próxima edição da CES, no início do próximo ano.


Google actualiza termos de licença SDK

Fonte:AndroidPolice
Hoje foi o dia em que a Google revelou alterações no que toca aos termos de licença de uso SDK. Foram feitas pequenas alterações aqui e ali, mas deve-se salientar o ponto em que a empresa proíbe qualquer tipo de acção de possa fragmentar o sistema operativo Android. E o que é que isto significa? O termo "fragmentar", pode ter diferentes interpretações... Cada marca que usa o Android, usa uma "camada" que diferencia o sistema operativo entre cada uma das marcas... Será que é a isto que a Google se refere? Vamos acreditar que não. O mais provável é que a Google se tivesse a referir a empresas que tentem usar o Android como base e depois apresentar uma interface completamente diferente, apresentando-o como se fosse um sistema operativo totalmente diferente, tal como aconteceu no caso "Aliyun".



 
Copyright © Tasco do Android