Google+ 11/30/12 - Tasco do Android

Samsung Galaxy SIII Mini já está à venda em Portugal


Galaxy SIII Mini já em Portugal
E eis que chegou oficialmente a Portugal o irmão mais novo do smartphone mais famoso de sempre: o Galaxy SIII mini. O anúncio foi feito pela própria Samsung Portugal no seu site oficial.

Relembro que na altura do seu lançamento este foi um smartphone que deixou muita gente desiludida, principalmente porque os rumores apontavam para que este fosse um smartphone tão bom como o Galaxy SIII mas com um ecrã mais reduzido. Quando chegou o dia da apresentação oficial, nada disso aconteceu.


Este é um smartphone bastante mais fraco que o GSIII original, ainda assim podemos contar com:
-Ecrã Super AMOLED de 4" de Resolução 800 x 480 px;
-Processador Dual-core STE U8420 de 1.0GHz;
-1Gb de RAM;
-16Gb de memória expansível até 32Gb através de cartão MicroSD;
-Bateria de 1,500mAh;
-WiFi a/b/g/n 2.4/5GHz,;
-DLNA;
-Bluetooth 4.0;
-Câmara traseira com 5Mpx;

Tudo isto num smartphone com o Android Jelly Bean 4.1.1.

Será que vai ter tanto sucesso como os responsáveis da Samsung esperam?

Curtas 29/11/2012


Jelly Bean chegará ao Samsung Galaxy S Advance

Fonte:AndroidCentral
As actualizações do sistema operativo vão sendo lançadas e, quando isto acontece, são vários os clientes de várias marcas que aumentam os seus níveis de frustração ao ver que o seu dispositivo não receberá a última versão disponível.
Isto é algo que acontece cada vez menos na Samsung, uma vez que a marca já anunciou oficialmente a chegada do Jelly Bean a uma grande parte da sua gama de smartphones, desde o Galaxy SII até ao Galaxy Note II.
O último anúncio recai sobre o Samsung Galaxy S Advance. A marca sul Coreana anunciou hoje que durante o mês de Janeiro começará a actualização deste smartphone, algo que ninguém estava à espera que acontecesse.


Aumentam os lucros da Google Play store

Fonte:AndroidCommunity
A Google Play store já alcançou o número de aplicações disponíveis na loja da Apple mas os lucros ainda ficam muito abaixo dos da marca da maçã. Na verdade, os lucros da marca responsável pelo iPhone são quatro vezes superiores aos da loja de aplicações da google, resta saber é até quando esta diferença se vai manter.
De acordo com os últimos dados, no último mês os lucros da Google Play store aumentaram 17.9%, enquanto que os lucros da loja de aplicações da Apple caíram 0.7%.
O mercado mais forte da loja da Google é o do Japão que, certamente, contribuiu para uma grande parte dos lucros registados.


Microsoft ameaça Google e Apple?

Fonte:PhoneArena
De acordo com a opinião de um senhor chamado Charles Sizemore, a Google e a Apple correm o risco de sucumbir perante a Microsoft e o seu Windows Phone.
Segundo a opinião deste senhor, a Microsoft é a única das três empresas com um futuro brilhante pela frente uma vez que, e passo a citar, "a Apple segue um modelo de gestão que irá conduzir a empresa ao colapso, enquanto que a Google não tem modelo nenhum".
Supostamente, de acordo com a opinião do senhor Sizemore, o facto de a Google querer oferecer aos seus clientes produtos e serviços que outras marcas cobram, apenas revela falta de seriedade e de organização.
No meio disto tudo, este analista ainda foi capaz de dizer algumas coisas com sentido, afirmando que daqui a um ano o mercado dos smartphones estará diferente, tendo em conta que Samsung e HTC, que são poderosos representantes do mercado Android, começam agora a produzir os primeiros smartphones em parceria com a Microsoft. Se isto é suficiente para destruir a Google ou a Apple? Não me parece mas, a ver vamos.


Angry Birds Star Wars actualizado

Fonte:Phandroid
Esta é a última e a mais famosa versão do jogo Angry Birds e, desde os primeiros momentos em que ficou disponível na Google Play store, já bateu vários recordes. 
Muitos dos fãs e "viciados" no jogo ou na sua ligação ao Star Wars podem voltar a dormir descansados, sabendo que um novo dia lhe trará uma actualização que adicionará um novo planeta ao jogo. Isto quer dizer que será possível continuar a saga por mais 20 níveis, tendo acesso a uma nova personagem do lado das aves: a Princesa Leia.
Caso ainda não o tenham feito, podem ir à Google Play store e fazer a actualização que já está disponível.


 
Copyright © Tasco do Android