Google+ 12/07/12 - Tasco do Android

Curtas 06/12/2012


Novas datas de actualização da Motorola

Fonte:Motorola
A Motorola revelou os seus planos no que toca às actualizações que estão a ser feitas ou que irão ser feitas em breve. Assim sendo, e no que toca ao continente Europeu, temos informações sobre o estado das actualizações de oito dispositivos diferentes. 
Como é possível ver na imagem ao lado, a grande maioria deles já recebeu ou está a receber o Ice Cream Sandwich. Quanto ao Jelly Bean 4.1, sabemos que o Motorola RAZR e o RAZR MAXX o irão receber, mas não sabemos quando. O RAZR i começará a ser actualizado no primeiro quarto de 2013 e o RAZR HD começará a receber a actualização ainda durante este mês.


Sony ultrapassa HTC

Fonte:Phonearena
A fase negra da HTC parece continuar. Embora seja de notar que o passado mês de Novembro foi o primeiro em que a empresa viu os seus lucros aumentarem, depois de 4 meses consecutivos a descer, deve também dizer-se que estes lucros positivos foram 31%  inferiores, quando comparados com o mesmo mês do ano passado.
Quem parece estar a aproveitar bem a situação é a Sony que, de acordo com os números das vendas no Reino Unido relativos aos meses de Verão, conseguiu passar de terceira para segunda marca com mais smartphones Android vendidos, passando a HTC em cerca de 60 mil unidades vendidas. A Samsung continua firme no primeiro lugar.
Os próximos tempos serão certamente renhidos, com ambas as empresas a apresentar smartphones com ecrã de 5" e resolução Full HD.


Google Maps para interiores

Fonte:Engadget
Já terão certamente ouvido falar do Google Maps Indoors, um serviço da Google que fornece mapas do interiores de locais públicos como centros comerciais, aeroportos, museus, etc.
Este serviço já está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido há algum tempo mas, hoje houve uma expansão que abrange a Alemanha. A partir de agora os alemães vão também poder usar o Google Maps em interiores. O que mais nos interessa a nós Portugueses é o facto da Google ter prometido que este é só o início da expansão e que mais países Europeus serão rapidamente abrangidos. Esperemos que Portugal esteja nos planos de alargamento mais próximos.


Primeira loja em dia de adiamento

Fontes:SamsungTomorrow e AndroidAuthority
A Samsung abriu em Paris a primeira loja inteiramente dedicada aos seus dispositivos móveis. Numa loja bem ao estilo das já conhecidas lojas da Apple, poderemos encontrar tablets, smartphones e câmaras fotográficas que poderemos experimentar, tal como noutra loja com os dispositivos em exposição. A única diferença é a ajuda que poderemos obter do pessoal especializado nos produtos Samsung.
Mas nem tudo são notícias positivas e ficamos a saber que afinal o Galaxy Premier não deve ser posto à venda antes do fim de Janeiro de 2013.
Relembro que inicialmente estava previsto que este smartphone fosse vendido em Novembro na Ucrânia e mais tarde noutros países Europeus.


 
Copyright © Tasco do Android