Google+ 12/08/12 - Tasco do Android

Curtas 07/12/2012


LG Maximo 2X recebe ICS

Fonte:AndroidCentral
Depois da autentica novela que foi gerada em torno deste smartphone da LG e da sua actualização para o Ice Cream Sandwich (ora recebia a actualização, ora não recebia), eis que finalmente acontece: está disponível a actualização do sistema operativo.
Se são donos de um destes LG, que foram os primeiros smartphones dual-core, podem desde já ligá-lo ao computador, ao programa de actualização da marca e o update começará.
São esperadas várias mudanças no software, sendo que as principais têm a ver com o uso das novas versões das aplicações da Google, uma vez que só são compatíveis com ICS ou Jelly Bean.


Microsoft ataca Android

Fonte:AndroidPit
Na passada quarta-feira assistimos a algo insólito mas que não acontece pela primeira vez. Aliás, são várias as vezes em que uma empresa se tenta aproveitar das fragilidades da outra para se fazer notar e superiorizar mas, nem sempre as coisas correm como esperado.
Foi o caso da Microsoft, cujos responsáveis publicaram no Twitter algo como "Tens alguma história de horror a respeito de algum malware Android? Conta-nos essa história com a tag #DroidRage e nós poderemos ter um presente para te oferecer". Como é óbvio, os utilizadores do sistema operativo da Google, principalmente aqueles mais fanáticos, revoltaram-se de imediato contra esta campanha da Microsoft e, aquilo que se pretendia ser um passatempo da Microsoft com direito a publicidade gratuita, rapidamente se tornou num ataque à própria empresa. Pode dizer-se que foi um autêntico tiro no pé.


Archos 101 XS recebe o Jelly Bean

Fontes:AndroidCommunity e Phandroid
O Jelly Bean começa a chegar a todo o tipo de software de todas as marcas e, desta vez, foi o tablet 101 XS da Archos o contemplado.
Como é óbvio, notam-se várias melhorias, embora as principais aplicações nativas da Archos só sejam actualizadas mais tarde, através da Google Play store e não através da actualização oficial.
Além disso a marca lançou também durante esta semana o Archos GamePad que é, basicamente, um tablet com ecrã de 7" acompanhado de um revestimento exterior com botões de controlo físicos. O seu ecrã tem uma resolulão de 1024x600pixeis, um processador dual-core de 1.6GHz e o sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean. Terá também uma memória interna de 8GB com suporte de cartões de memória microSD até 64GB. Sabe-se que a primeira fase do lançamento ocorrerá na Europa mas, não se sabe em que países ao certo. Terá um preço de 149,99€.


Galaxy SIV com arma secreta

Fonte:SamMobile
Não é assim tão secreta porque já sabemos que há a hipótese de acontecer. Mas acontecer o quê? Termos um ecrã inquebrável no próximo Galaxy.
Não é novidade que quanto maior o ecrã de um dispositivo, maior é a probabilidade de ele partir com alguma queda ou impacto mais forte, afinal, quanto maior é a superfície, mais frágil se torna. Mas a Samsung parece estar disposta a contrariar isto, com o lançamento do primeiro ecrã "inquebrável" no Galaxy SIV.
Obviamente, todos gostaríamos que isto acontecesse mas, sinceramente, parece-me difícil. Não nos esqueçamos dos vidros Gorilla Glass, que supostamente são "anti-riscos" mas, não deixam de aparecer com pequenos riscos provenientes da utilização diária normal.
 
Copyright © Tasco do Android