Google+ 12/12/12 - Tasco do Android

Apps recomendadas 12/12/2012


O espírito natalício já chegou ao Tasco do Android e nas aplicações recomendadas desta semana temos uma recomendação especial para este tempo de Natal.


Google Play store
-Snapseed: uma nova aplicação de edição de imagens acabadinha de chegar ao Android;
-Add Watermark: para aqueles que gostam de deixar a sua marca nas suas imagens;
-Silence: aproveitar o lado inteligente dos smartphones;
-Christmas Gift List Manager: planear as compras de Natal nunca foi tão fácil.


Jelly Bean no HTC One X - Como actualizar?


Jelly Bean 4.1 no HTC One X
A actualização oficial já começou há algum tempo mas, como sempre, devido a limitações regionais, a maior parte dos utilizadores do One X ainda não a viram chegar ao seu smartphone. Se estão cansados de esperar, tenho boas notícias: foi disponibilizada a RUU (ROM Upgrade Utility) oficial que traz o Jelly bean 4.1 e a Sense 4+ ao HTC One X.


O que há de novo?

-Atalho "Economizar Bateria" na barra de atalhos rápidos da janela de notificações;
-Novo modo Sightseeing (permite bloquear o ecrã com a aplicação "Câmara" activa e pronta a captar imagens);
-Galeria remodelada (permite novos modos de organização de imagens);
-HTC Watch com algumas alterações;
-HTC Host (suporte de vários periféricos USB como teclados ou ratos)

Além disso temos as novidades do Jelly Bean como o Project Butter ou o Google Now.


Como instalar?

Curtas 11/12/2012


Lista de actualizações HTC

Fonte:AndroidHeadlines
Foi divulgada na internet uma lista com vários smartphones HTC que irão receber brevemente a actualização para o Android Jelly Bean.
Já não é novidade que a actualização do One X para o Android 4.1. Aliás, a actualização já começou mas, quantos mais receberão a actualização?
Segundo esta lista, o HTC One X+ LTE irá ser actualizado para o Jelly Bean 4.2, enquanto que o HTC One XL e o One S irão passar do Ice Cream Sandwich 4.0 para o Jelly Bean 4.1. (A lista contém mais smartphones mas apenas referi aqueles disponíveis no mercado Europeu).
Assim sendo, se têm algum destes dispositivos, sorriam. A actualização deverá chegar às vossas mãos em breve.



Samsung prepara ecrãs dobráveis

Fonte:Engadget
A Samsung está prestes a tornar-se pioneira na construção de dispositivos com ecrãs flexíveis. Alguns rumores indicam que a apresentação poderá acontecer já no próximo CES.
Estes ecrãs flexíveis irão certamente revolucionar o design de vários gadgets mas, por serem flexíveis não quer dizer que sejam dobráveis. Então, para quando um ecrã dobrável?
De acordo com uma patente que a Samsung registou nos Estados Unidos, este tipo de tecnologia pode estar próxima.
Até agora, para ter um ecrã dobrável, era necessário que o ponto de dobra não tivesse pixeis, fazendo com que se notasse uma falha no ecrã.
O que a Samsung conseguiu foi desenvolver uma tecnologia com pixeis especiais que permitem dobrar o ecrã num certo ponto sem que depois se notem falhas.
É um conceito um pouco complexo mas que certamente fará as delicias de muita gente quando for posto em prática.


Novos rumores sobre o LG Optimus G2

Fonte:AndroidCommunity
Os rumores têm crescido em volta deste que se prepara para ser o rei entre os smartphones LG.
Depois da apresentação e início das vendas do Optimus G, que ainda nem chegou a Portugal, começaram os rumores sobre o seu suposto sucessor.
Muita coisa já foi dita. Destaco os rumores que indicavam um ecrã de 5" com resolução Full HD 1080p de 440 pixeis por polegada, um processador quad-core de 2GHz, 3GB de RAM e a versão mais recente do Android.
Acontece que nos últimos dias saíram novos rumores que nos levam a crer que afinal este super smartphone poderá antes ser um phablet com um ecrã de 5.5", tal como os Galaxy Note da Samsung.
A confirmar-se, a LG passaria a ter um smartphone para competir directamente com o phablet da Samsung, mas deixaria de ter concorrente directo para o próximo Galaxy SIV.
Vamos esperar e ver como as coisas correm e quais rumores se confirmam.


Samsung prepara o CES 2013

Fonte: CNet
A Samsung lançou ontem um vídeo promocional com o objectivo de espicaçar a nossa curiosidade para o que vai acontecer no próximo evento CES, já no próximo mês de Janeiro.
A especulação começou logo a seguir, com a maior parte das pessoas a supor que este vídeo se referia ao próximo smartphone da linha Galaxy S.
Estes rumores foram desmentidos hoje. Segundo uma fonte com (e passo a citar) "conhecimento sobre os planos de lançamento da Samsung", o vídeo promocional de ontem não se referia ao Galaxy SIV. Nem tão pouco se referia a um smartphone, nem a qualquer outro tipo de dispositivo Android, nem sequer a qualquer tipo de dispositivo móvel.
Pois é. A Samsung é muito mais que smartphones ou tablets e, ao que parece, o vídeo promocional referia-se a uma possível revelação de novas tecnologias ligadas ao mundo das televisões.
Se já estavam com problemas de ansiedade, a contar os dias até ao início do CES 2013 na esperança de ver o novo SIV, podem descansar e ir recuperando forças, pois a apresentação oficial não deverá ocorrer antes de Abril do próximo ano.



 
Copyright © Tasco do Android