Google+ 12/14/12 - Tasco do Android

Samsung Galaxy Camera já está em Portugal


Galaxy Camera em Portugal
Tal como vos tinha dito anteriormente, o dia 13 de Dezembro foi o dia da apresentação oficial da Galaxy Camera em Portugal.

Confirma-se que esta câmara fotográfica será vendida pelos operadores de redes móveis por um preço de 499€.
Era suporto que as vendas tivessem começado hoje mas, para já, apenas a Tmn faz referência a este produto no seu site, disponibilizando-o apenas para encomendas e com uma oferta especial para os 30 primeiros compradores.

Entretanto podem ver aqui algumas fotos e vídeos captadas por uma Samsung Galaxy Camera.

Curtas 13/12/2012


Galaxy Note III com ecrã de 6.3"?

Fonte:SamMobile
A Samsung tem andado ao rubro e, ultimamente temos visto novos rumores sobre os dispositivos da marca com um frequência alucinante.
Como não podia deixar de ser, hoje também foi dia de rumor e, deste vez, o visado é o Galaxy Note.
De acordo com este rumor, a Samsung está já a preparar a próxima geração deste phablet e parece querer apresentar grandes mudanças, pelo menos no que toca ao ecrã.
O Galaxy Note evoluiu de um ecrã de 5.3" para um de 5.5" na segunda geração e agora pode estar prestes a ver a sua maior evolução, passando para uns inacreditáveis 6.3". E são inacreditáveis porquê?
A confirmar-se este tamanho de ecrã, o Galaxy Note 3 estaria apenas 0,7" abaixo do tamanho de tablets como o Nexus 7 e não podemos deixar de ter em conta que tablets como o Nexus 7 são tablets!
Quando é que um ecrã começa a ser demasiado grande? Qual é o limite que faz com que deixe de ser considerado smartphone para ser considerado tablet?


Aplicação nativa do Facebook

Fonte:AndroidCentral
Já há muito que os utilizadores se queixavam e exigiam mudanças na aplicação oficial do Facebook para o Android. Essas mudanças estavam prometidas e, eis que chegam finalmente.
Com esta actualização, a aplicação não só passa a ter um acesso de login nativo, como também sofre alterações críticas em várias áreas, como por exemplo, na navegação através do mural. Além disso a aplicação está bastante mais rápida e permite agora actualização automática de feeds, ou seja, não é necessário andar sempre a actualizar para ver o que há de novo. Assim que alguma novidade chegue, a aplicação mostra-nos tudo o que há para ver.
Outra das grandes mudanças é a adição do suporte de login através de uma página, ou seja, quem tiver uma página no Facebook sem ter um perfil associado, a partir de agora pode entrar na aplicação com os dados de acesso dessa página.
Para fazer a actualização, já podem visitar a Google Play store.


Sony com processadores Samsung

Fonte:SamMobile
Ao que parece a Sony pode estar a preparar mais uma mudança bastante significativa no desenvolvimento dos seus smartphones.
Segundo um rumor que o site SamMobile divulgou, a empresa parece estar a pensar mudar o fornecedor de processadores e poderá mesmo adoptar o Exynos da Samsung.
Estes processadores da Samsung são parte essencial do sucesso que os seus smartphones têm tido. A Sony parece ter percebido isso e, como é óbvio, quer aproveitar-se deste facto.
Quem parece não ver esta possibilidade com bons olhos são os programadores, uma vez que a Samsung não fornece os "source files" que lhes permitiriam desenvolver ROMs melhores e mais rápidas.


Executivo da Samsung dá tiro no pé

Engadget
Não é segredo para ninguém que a Samsung e a Apple são as principais rivais no mercado das tecnologias móveis como smartphones ou tablets. Já toda a gente está mais que habituada a ver as duas empresas a entrar em sucessivos conflitos pelos mais pequenos motivos. O que ninguém esperava era que um dos principais responsáveis da marca sul Coreana viesse admitir publicamente que apenas usa produtos Samsung no trabalho e que em sua casa usa produtos Apple, desde computadores Mac, até iPhones e iPads. 
Estas declarações fazem parte de uma entrevista onde este responsável da Samsung admite que a marca ainda tem um longo caminho a percorrer antes de conseguir igualar a Apple no que toca à criação de um ecossistema onde os vários dispositivos da mesma marca interagem facilmente entre si, tornando tudo mais cómodo para o utilizador.
Admitir que a marca ainda pode e deve melhorar é uma coisa... Assumir que se sente mais confortável a usar os produtos da principal rival parece-me um bocado disparatado. 
Se um dos principais responsáveis por um determinado produto não se sente confortável a usá-lo, então quem é que vai sentir?




Jogos recomendados 13/12/2012


Esta semana, neste post de Jogos recomendados, não foi esquecido o Natal e temos alguns jogos especiais para esta época do ano. Façam o download e deixem-se levar pelo espírito natalício.

Google Play store


-Garfield's Defense 2
-Clay Jam
-Farm Story
-Santa's Village



 
Copyright © Tasco do Android