Google+ 12/18/12 - Tasco do Android

"S.O.S Emergency"-Uma aplicação que pode fazer a diferença


S.O.S Emergency na Google Play store
Uma grande parte do sucesso dos smartphones deve-se às aplicações que podemos instalar para potenciar o seu grau de usabilidade. 
Todas as quartas-feiras temos quatro aplicações recomendadas aqui no Tasco do Android, umas mais úteis que outras, umas mais divertidas que outras... 
Mas se hoje não é quarta-feira, então porque estou a falar de aplicações? 
Porque há algumas que merecem o seu espaço próprio. É o caso da "S.O.S. Emergency", uma aplicação concebida para nos ajudar em momentos de aflição.


Como funciona?

Samsung Galaxy Grand - O que esperar?


Novo Samsung Galaxy Grand
A Samsung apresentou hoje o seu novo smartphone: o Samsung Galaxy Grand.
O que chama mais a atenção neste smartphone é o seu ecrã, não só porque tem 5" mas, também porque é um LCD WVGA, com resolução de 480x800p, o que pode ser considerado desapontante, uma vez que, com um ecrã tão grande seria de esperar uma resolução superior.

Mas, se é verdade que o ecrã deixa a desejar, também é verdade que as restantes características apontam para que este seja um dispositivo a ter em conta na hora de comprar um novo smartphone.

Curtas 17/12/2012


Google arrepende-se do LG Nexus 4?

Fonte:CNet
O LG Nexus 4, que surgiu de uma parceria entre a Google e a LG, tem estado nas bocas do mundo desde o momento em que foi oficialmente apresentado. 
Com características de ponta e um preço de saldo, parecia óbvio que meio mundo ia andar atrás deste smartphone... Parecia óbvio a toda a gente menos aos responsáveis das duas empresas que, desde o primeiro dia em que foi posto à venda e esgotou em apenas minutos, têm lutado para, não só repor o stock, como também fazer chegar os dispositivos já comprados aos seus respectivos donos.
Esta situação tem-se revelado difícil e desesperante para aqueles que já estão há semanas a olhar para a caixa do correio mas, pelos vistos, tem sido também motivo de problemas entre a Google e a LG.
Um dos responsáveis pela Google no Reino Unido e Irlanda escreveu no seu perfil do Google+ que as coisas não têm estado nada fáceis mas que, tudo isto se deve ao incumprimento da LG que, além de apresentar falhas no fornecimento, não tem facilitado a comunicação entre as empresas.
É motivo para nos fazer pensar que, por esta altura, o pessoal da Google já deve estar bastante arrependido da parceria com a LG.
Vamos ver como se resolve a situação nos próximos tempos. Nós por cá, em Portugal, vamos esperando por uma data de início de vendas.


A nova cor dos Tablets Samsung

Fonte:SamMobile
Já não é novidade que os responsáveis da Samsung gostam de variar e ir lançando novas edições de cada dispositivo, tal como já fez com o Galaxy SIII, disponibilizando-o numa grande variedade de cores, ou como faz com a edição La Fleur de alguns dos seus dispositivos. Agora, os dispositivos que vão receber um "make over" são os tablets Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 2 10.1 e Galaxy Note 10.1. 
A nova versão destes tablets, com a cor Garnet Red, uma espécie de vermelho bordô, deverá sair nos mercados em Fevereiro, mesmo a tempo dos casais que queiram celebrar o dia dos namorados com um tablet de cor a condizer com a ocasião.


Sony anuncia lista de actualizações

Fonte:PhoneArena
A Sony já nos tinha dado algumas indicações sobre aquela que poderia ser a lista de actualizações dos seus dispositivos para o Jelly Bean mas, hoje saiu a lista oficial e todas as dúvidas foram desfeitas.
Os smartphones que receberão o Android 4.1 são, em Fevereiro/Março, o Sony Xperia T, o Xperia TX e o Xperia V. A actualização chegará depois ao Sony Xperia J, ao Xperia P e ao Xperia Go.
Por último, os visados serão o Sony Xperia S, o Xperia SL, o Xperia Ion e o Xperia Acro S.
Ao contrário do que tinha sido noticiado anteriormente, nem todos os smartphones que saíram em 2012 irão receber esta actualização, como é o caso do Sony Xperia U, Xperia Miro, Xperia Tipo e Xperia Sola.
Isto é capaz de deixar alguns utilizadores bastante irritados (e com razão), com a Sony a deixar para trás telemóveis com menos de um ano de existência.


Problema com o Samsung Exynos 4 resolvido

Fontes:XDADevelopers e PhoneArena
Durante o fim de semana foi tornado público um problema grave com os chips Exynos 4, que afecta alguns dos smartphones mais poderosos da marca.
A solução que estava a ser trabalhada pelo pessoal do XDA Developers já está pronta e, embora não seja perfeita, já oferece uma solução bastante razoável para quem a quiser usar.
Basicamente, esta aplicação, chamada ExynosAbuse APK, permite fazer duas coisas: fazer root ao smartphone de forma fácil e rápida e desactivar o acesso à Kernel por parte de outras aplicações.
O problema da aplicação é que pode interferir com a câmara do dispositivo, impossibilitando o seu funcionamento.
Entretanto a Samsung já fez saber que está a conduzir um inquérito interno para apurar todos os detalhes desta falha. Esperemos que uma actualização com a correcção oficial esteja disponível em breve.





 
Copyright © Tasco do Android