Google+ 12/24/12 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 23/12/2012


Bom fim de semana!
Neste último fim de semana antes do Natal, há duas marcas que estão mais em foco: a Samsung e a Huawei. E porquê? Principalmente por rumores que nos falam de dispositivos que ambas as marcas poderão estar prestes a apresentar.


Comecemos pela Huawei... Durante a semana surgiram as primeiras imagens que nos revelam como poderá ser o Huawei Ascend D2, o próximo smartphone com ecrã de 5" com resolução full HD 1080p que a marca irá apresentar oficialmente no evento CES 2013.
Além de um visual limpo e simples mas bem conseguido, este dispositivo terá também um processador quad-core produzido pela própria Huawei (K3V2), com 1.5GHz, uma câmara traseira de 13Mpxs e uma bateria de 3,000mAh.

O novo Huawei Ascend D2
Além disso, foi revelado um vídeo onde é possível ver o principal responsável pela Huawei a mostrar publicamente e, pela primeira vez, o novo dispositivo com ecrã de 6.1" com resolução full HD.
No vídeo é possível ver várias pessoas bastante entusiasmadas com a revelação deste verdadeiro phablet, que também deverá ser apresentado no CES 2013, tendo como principais características o seu ecrã LTPS (Low Temperature Polysilicon) com resolução 1080p e 361 pixeis por polegada, o precessador Huawei HiSilicon K3V3 de 1.8GHz e a bateria, com uma potência de 4000mAh.
Apesar disto tudo, o mais interessante pode ser mesmo o preço que, segundo os rumores, não deverá ultrapassar os 480$ (370€).



Problemas graves no Galaxy SIII
Do lado das novidades Samsung, nem tudo são boas notícias... E, embora seja entusiasmante ler as notícias que nos falam de um novo dispositivo que poderá deixar muita gente satisfeita, é impossível ficar indiferente às notícias que nos dão conta de que alguns donos de smartphones Galaxy SIII têm sido vítimas de avarias súbitas, relatando que, de um momento para o outro, os dispositivos deixam de funcionar.
Ao que parece, o problema parece estar na placa do dispositivo, mais especificamente na memória NAND que, sem motivo aparente parece estar a falhar, o que faz com o smartphone nem sequer se ligue.
Ora, a confirmar-se este problema e a possível morte súbita do Galaxy SIII, temos motivo de preocupação séria, principalmente para quem tem em mãos um destes dispositivos.


Novo Note de 7"?
Passando às boas notícias da Samsung, surgiram relatos de um novo dispositivo no site GLBenchmark, com a referência GT-N5100. Ora, muito provavelmente, esta será a nova adição à família Note, com um tablet de 7".
Já se tinha falado anteriormente na possibilidade da Samsung estar a preparar um tablet deste género e agora esta hipótese ganha força.
Ainda se sabe muito pouco sobre este possível Note 7... Apenas que virá com o Android 4.1.2, que tem um processador Exynos 4412 de  1.6GHz e um ecrã com resolução 1280×800p, a mesma do actual Galaxy Tab 7.7. 
Vamos esperar por mais novidades que irão certamente surgir nos próximos tempos.






 
Copyright © Tasco do Android