Google+ Apps recomendadas 16/01/2013 - Tasco do Android

Apps recomendadas 16/01/2013


As aplicações recomendas esta semana são:

Google Play store
-Catch Notes: organizar ideias e notas nunca foi tão fácil.
-Path: a nova rede social para dispositivos móveis.
-WiFi File Transfer for Phone: transfere ficheiros entre dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.
-DataWiz: Controla o tráfego utilizado de forma prática e rápida.




Catch Notes

Catch Notes na Google Play store
Se precisam de uma aplicação que facilite a organização de ideias e esteja facilmente acessível quando precisam de tomar qualquer tipo de nota ou apontamento, não procurem mais... Catch Notes é a aplicação que vai preencher todos os requisitos. 
Permite registar notas através de imagens, texto ou voz, permite organizar estas notas por pastas e com etiquetas que tornam mais fáceis a pesquisa.
Se precisarem de sincronizar a aplicação entre dispositivos também é possível, bem como enviar e partilhar as vossas notas, apontamentos e ideias com outras pessoas, quer sejam utilizadores da mesma aplicação ou não.
Para garantir que nunca se esquecem de nada, podem criar alarmes e, caso sintam que é melhor manter os vossos apontamentos a salvo dos curiosos, podem sempre adicionar um código pin de 4 dígitos que certamente vos fará sentir mais seguros.


Path

Path na Google Play store
Se têm saudades do tempo em que o Facebook ainda não tinha sido invadido por todas as pessoas do mundo, (até mesmo os vossos pais, tios, primos e avós) e sentem falta de uma rede social onde se possam sentir à vontade a partilhar o que quiserem sem medo que essa informação passe para pessoas que não devia, talvez gostem de experimentar a Path.
A primeira prova de que esta aplicação é de acesso mais restrito, é o facto de que apenas está acessível a utilizadores do sistema operativo Android e iOS. Depois disso vem o limite de 150 ligações, ou seja, cada utilizador só pode ter um máximo de 150 amigos.
No que toca ao modo de utilização da rede social em si, isso sim, é parecido com o Facebook em muita coisa e podem ainda contar com algumas novidades, como por exemplo, um espaço dedicado à informação de quantas horas dormem em cada noite...
Experimentem já esta nova rede social e tenham atenção ao limite de amizades... Escolham com cuidado!


WiFi File Transfer for Phone

WiFi File Transfer na Google Play store
Muitos dos dispositivos já trazem serviços e aplicações que permitem a transferência de ficheiros através de redes Wi-Fi mas, muitas das vezes esses serviços são limitados e apenas permitem transferir ficheiros entre aparelhos do mesmo tipo ou da mesma marca. 
Se têm este problema ou se o vosso dispositivo não tem nenhum serviço deste género, o WiFi File Transfer for Phone pode ser a aplicação ideal.
Ao contrário de outras apps da Google Play store, esta é gratuita e não tem qualquer tipo de limite. Podem transferir ficheiros de todo o tipo, sem limites de tamanho, entre dispositivos que estejam ligados à mesma rede Wi-Fi.
Com um visual agradável e um modo de utilização simples e intuitivo, esta aplicação pode significar o adeus ao uso dos chatos e aborrecidos cabos ou do trabalhoso Bluetooth. Experimentem.


DataWiz

DataWiz na Google Play store
Controlem pormenorizadamente todo o tráfego que consomem no vosso dispositivo, quer seja através da vossa rede móvel, quer seja através do Wi-Fi.
Com um visual bastante limpo e agradável, podem controlar todos os detalhes, como tráfego por hora, dia e até mesmo local onde foi gasto.
Podem também verificar quais são as aplicações que estão a consumir mais dados e desligá-las directamente através da aplicação.
Como se estes motivos não fossem suficientes para a usar, têm ainda o bónus de ser gratuita e sem qualquer tipo de publicidade.



 
Copyright © Tasco do Android