Google+ Apps recomendadas 23/01/2013 - Tasco do Android

Apps recomendadas 23/01/2013


As aplicações recomendadas desta semana são:

Google Play store
-HomeFlip: Uma nova forma de usar o nosso Android.
-PushBullet: Uma maneira fácil de sincronizar o computador com o smartphone.
-Ctrl+C: Copiar e Colar no Android de forma mais fácil e mais eficaz.
-Circle-Nearby Frinds Chat: Permite ter a noção de quem está à nossa volta e estabelecer contacto de forma fácil com essas pessoas.




HomeFlip

HomeFlip na Google Play store
A maior parte das empresas têm lutado para nos oferecer melhores soluções no que toca ao multitasking. Enquanto este modo multi-tarefas não existir para todos os utilizadores, o melhor que podemos fazer é tentar facilitar a maneira como navegamos entre as aplicações. E é isso que a aplicação HomeFlip pretende fazer: oferecer uma maneira nova de usar o nosso Android, facilitando muito a troca entre janelas de aplicações.
Podemos carregar uma vez no botão "Home" para mudar rapidamente entre aplicações abertas recentemente, deslizar a janela de uma determinada aplicação para a esquerda para adicioná-la aos favoritos e para a esquerda para a "esconder", ou seja, para voltar ao menu principal.
Experimentem este novo launcher que pode facilitar bastante a vossa maneira de utilizar o vosso smartphone.


PushBullet

PushBullet na Google Play store
Esta é uma aplicação que permite uma sincronização fácil e prática do nosso dispositivo Android com o nosso computador.
Basicamente, funciona como um qualquer serviço de cloud storage, onde enviamos os ficheiros do computador para a "nuvem" e depois fazemos download para o nosso dispositivo móvel.
No caso da PushBullet, apenas temos que instalar a aplicação no nosso smartphone ou tablet e depois aceder ao site do pushbullet através do nosso computador e usar o nosso e-mail para fazer o registo. Não é necessário instalar nada no computador, apenas necessitamos de aceder ao site. Depois disso, podemos facilmente sincronizar ficheiros como entradas de agenda, listas de compras ou documentos tipo Word, ou Excell. 
Nos utilizadores com Android Jelly Bean, a aplicação permite ainda mostrar estes documentos na janela de notificações, facilitando bastante o processo.


Ctrl+C

Ctrl+C na Google Play store
O sistema operativo Android permite copiar e colar entradas de texto entre janelas ou aplicações mas, se acham que o modo "copiar+colar" nativa do Android não é suficiente, podem sempre optar por usar uma aplicação como a Ctrl+C que, segundo os developers, permite "copiar+colar" entradas de texto de aplicação e em aplicações que, de outra maneira seria impossível.
Podem escolher alguns modos de funcionamento diferentes, adaptando a aplicação às vossas necessidades.
Esta aplicação está disponível na Google Play store de forma completamente gratuita. Experimentem.


Circle-Nearby Friends Chat

Circle na Google Play store
Se gostam de saber se os vossos amigos se encontram por perto mesmo antes de lhes perguntar e se não se importam que os vossos amigos saibam o mesmo, ou se querem conhecer pessoas novas baseadas nos interesses de cada um, então talvez gostem desta aplicação, que se baseia no vosso perfil do Facebook e nos vossos contactos desta rede social, para vos mostrar a localização e para permitir uma troca de mensagens de forma simples e fácil, não só com aqueles que já são vossos amigos mas, também com pessoas próximas de vocês que partilhem os vossos interesses.
Mais uma aplicação gratuita que podem encontrar na Google Play store.



 
Copyright © Tasco do Android