Google+ Archos GamePad já chegou a Portugal - Tasco do Android

Archos GamePad já chegou a Portugal


Archos GamePad já está em Portugal
Este fim de semana marcou o início de vendas do Archos GamePad em Portugal, este que é um tablet de 7 polegadas, com botões físicos que facilitam a vida àqueles que pretendem usufruir principalmente do seu tablet como plataforma de jogos.

À primeira vista, este parece ser um dispositivo bem concebido, principalmente quando olhamos para as suas características no papel e vemos tudo o que estamos a comprar, por apenas 149€. 
O Archos GamePad tem um ecrã de 7", com resolução 1024x600p, o que significa que tem apenas 170 pixeis por polegada. O seu processador é um dual-core de 1.6GHz,  acompanhado de um GPU ARM Mali-400 e 1GB de RAM. Quanto a capacidades de armazenamento, podemos contar com 8GB, expansíveis através de cartão microSD. Este tablet tem ainda uma câmara frontal e portas microUSB e miniHDMI.

Apesar disto, quando temos o primeiro contacto com este dispositivo, as coisas mudam um pouco, sendo que as principais críticas se relacionam com o tipo de materiais usados na sua construção.
Vejamos:

GamePad no Media Markt
O ecrã, que até tem uma boa qualidade de imagem, com cores vivas e intensas, está completamente rodeado por um corpo feito de plástico barato que faz com que este tablet pareça demasiado frágil.
Os botões físicos, que são uma das principais armas deste dispositivo, embora estejam bem posicionados e ofereçam diferentes opções a nível de controlo do jogo, nem sempre respondem da melhor maneira e, nota-se bastante rigidez, principalmente nos sticks de controlo analógico.

Quanto aos restantes aspectos, nomeadamente ao nível de software, e devo salientar que apenas tive um contacto muito breve com o tablet, nota-se um dispositivo onde o Project Butter do Android Jelly Bean realmente funciona, tornando tudo bastante fluído e rápido a responder.

Portanto, resta saber se os 149€ são suficientes para tornar este tablet numa boa alternativa a consolas como a PS Vitta ou  Nintendo 3DS, ao mesmo tempo que oferece uma solução a nível de tablets, bem mais barata que o Nexus 7.







 
Copyright © Tasco do Android