Google+ [CES 2013] NVIDIA mostra o novo Tegra 4 - Tasco do Android

[CES 2013] NVIDIA mostra o novo Tegra 4


Novo NVIDIA Tegra4
Nesta edição do CES as novidades têm sido muitas. A NVIDIA foi na onda e revelou-nos o seu novo processador: o Tegra 4.

Até agora as marcas tinham que sacrificar potência de processamento para garantir um desempenho razoável a nível de consumos energéticos. Segundo o porta-voz da NVIDIA, com este processador esses tempos acabaram. O primeiro chip com CPU quad-core baseado na arquitectura Cortex-A15 promete excelentes desempenhos na realização das mais diversas e, como exemplo, é capaz de oferecer 14 horas de autonomia em reprodução contínua de vídeos HD em smartphones.

A cerimónia de apresentação deixou muitas bocas abertas, as promessas são muitas e o grau de exigência dos utilizadores será ainda maior.

O que mais tem este novo processador para nos oferecer?

-Aumento do número de núcleos GPU para 72 (promete seis vezes mais potência que o Tegra 3);

-CPU quad-core ARM Cortex-A15 (navegação web e desempenho em aplicações 2.6 vezes mais rápidos, com menor consumo de energia);

-Compatibilidade com redes 4G (através do modem NVIDIA Icera i500)

-Desempenho em captura de imagens e vídeo melhorado (permite pela primeira vez ter dispositivos a capturar imagens e vídeo com o modo HDR sempre activo);


Como vemos, as promessas são muitas... Resta saber como se sairá este processador no mundo real, em sintonia com os diferentes componentes de cada dispositivo que o adoptar.





 
Copyright © Tasco do Android