Google+ [CES 2013] Sony Xperia Z e ZL - Tasco do Android

[CES 2013] Sony Xperia Z e ZL


Novos Xperia Z e ZL
Depois de todos os rumores que foram surgindo ao longo dos últimos meses, a apresentação destes dois dispositivos durante o CES 2013 chegou praticamente sem surpresas, ainda assim é sempre bom ver todos os detalhes confirmados e, é ainda melhor saber que, dentro em breve teremos mais uma opção no que toca aos smartphones Android topo de gama, uma vez que estes dois dispositivos deverão ser capazes de manter a Sony ao lado dos melhores smartphones quer da HTC, quer da Samsung, a menos que estas duas empresas revelem nos próximos meses algo de absolutamente fantástico e surpreendente... E como todos sabemos, no mundo da tecnologia, (quase) tudo é possível.

Variante de cor roxa do Z e ZL
Voltando aos Sony Z e ZL, confirma-se que embora sejam muito idênticos, existem algumas diferenças significativas, principalmente a nível de design, sendo que a variante ZL do smartphone é mais pequena que a Z, apresenta a entrada de cartões microSIM e microSD na parte inferior, tem um botão físico dedicado à captura de imagens e a câmara frontal situa-se no lado inferior esquerdo. Além disso, este dispositivo tem ainda um emissor InfraVermelhos que lhe permite ser usado como comando numa grande variedade de dispositivos, desde tv's a sistemas de audio.
O Sony Z, perde em tamanho mas ganha um corpo resistente a água até 1 metro de profundidade.

Olhando para as restantes características, não notamos grande diferença:

-Ecrã Full HD 1080p de 5";
-Processador quad-core de 1.5GHz;
-2GB de RAM;
-Câmara traseira de 13Mpxs ("disparo rajada" permite obter imagens de 9Mpxs a 10fps);
-Conectividade LTE e Wi-Fi;
-NFC e compatibilidade com cartões microSD;
-Bateria de 2330mAh no Xperia Z e de 2370mAh no Xperia ZL;
-Android 4.1 (actualização para o 4.2 anunciada para pouco tempo depois do início das vendas).

Xperia Z impermeável e resistente a poeiras
Ambos os dispositivos apresentam um novo software chamado "Battery Stamina Mode", que desliga todas as aplicações que estejam a correr em plano de fundo quando o ecrã do dispositivo estiver desligado, o que segundo a Sony se traduz numa autonomia da bateria 4 vezes superior.

Estes smartphones só começarão a chegar aos mercados a partir de Março, sendo que não há informações sobre uma data de chegada a Portugal nem sobre qual dos dispositivos será vendido por cá (há a possibilidade de serem os dois).Ainda de referir que estarão disponíveis em preto, branco e roxo.

Ainda não hão há um preço oficial mas, algumas operadoras de redes móveis espalhadas pelo mundo já vão deixando escapar algumas informações e, na Finlândia o Xperia Z está marcado em 739€... Portanto, é possível que no nosso país,  com ligação às operadoras, seja possível comprar este dispositivo por cerca de 600€, ou seja, o preço normal neste tipo de dispositivos topo de gama.








 
Copyright © Tasco do Android