Google+ Curtas 02/01/2013 - Tasco do Android

Curtas 02/01/2013


HTC M7 quase oficial

Fonte:Phandroid
Surgiram novos rumores sobre o futuro smartphone topo de gama da HTC, o M7, que nos levam a crer que a sua apresentação oficial poderá ocorrer já na próxima semana, durante o evento CES 2013.
Ao que parece a marca Tailandesa pretende adiantar-se em relação à concorrência e apresentar o seu dispositivo antes do tão esperado Galaxy SIV, escapando assim da sua sombra e ganhando o seu espaço no mercado.
Relembro que é suposto que este seja um smartphone com ecrã Full HD 1080p de 4.7", com 468 pixeis por polegada, um processador quad-core de 1.7GHz, 2GB de RAM e uma câmara traseira de 13Mpxs.
Hoje foram divulgados também novos pormenores que nos revelam que este smartphone poderá ter botões incorporados no ecrã e não botões capacitivos abaixo deste, como acontece noutros dispositivos. Resta esperar para ver.


Sony Xperia Z e ZL

Fonte:Engadget
Outra empresa que parece estar a fazer os últimos preparativos para uma grande apresentação no CES 2013 é a Sony e, depois de todos os rumores das últimas semanas, eis que temos alguma informação praticamente certa e que nos mostra que afinal o Sony Xperia Yuga e Odin são afinal de contas o Xperia Z (à esquerda na foto) e Xperia ZL (à direita na foto) respectivamente. Além disso, foram também divulgadas (por engano) no site da Sony as primeiras imagens dos dois dispositivos.
Como podemos ver ao lado, ambos os smartphones respeitam o mesmo tipo de design, com um visual limpo e um aspecto bastante agradável. Embora sejam muito parecidos, serão notáveis algumas diferenças, principalmente no tamanho, com o Xperia ZL a surgir com dimensões inferiores, embora ambos tenham um ecrã de 5".
É quase certo que iremos ter mais informações ao longo dos próximos dias.


Galaxy SIII com cura à vista

Fonte:SamMobile
Há alguns dias atrás foi noticiado aqui no blog o problema que afectava alguns dispositivos Samsung Galaxy SIII e que provocava uma avaria grave, com o smartphone a deixar de funcionar sem motivo aparente.
Acontece que, ao contrário do que se suspeitava, a causa desta "morte súbita" não é um problema de hardware mas sim de software e a Samsung está já a trabalhar numa solução que deverá surgir numa futura actualização.
Este é a segunda falha grave que foi identificada nos últimos tempos neste dispositivo, depois da descoberta de falhas de segurança graves que davam acesso ao processador Exynos do GSIII.
Esperemos que a correcção destas falhas (que obviamente não deviam existir) não demore muito a chegar.


Nexus 4: a saga continua (actualizado)

Fonte:AutooMobile
(Afinal de contas tudo isto não passou de um rumor falso, ou uma falsa notícia, na qual muitos blogs acabaram por cair.
O Tasco do Android foi um desses blogs e, por isso, peço desculpa a todos os leitores.
Assim sendo, tudo o que a seguir está escrito, deixa de fazer qualquer sentido e apenas continuará escrito por uma questão de coerência.)
Os problemas associados ao LG Nexus 4 parecem não ter fim e, além do escândalo que tem sido a falta de stock contínua, vão surgindo pequenos problemas que vão deixando cada vez pior impressão relativamente à maneira como vai a aliança entre Google e LG. Desta vez o "problema" não é assim tão grave mas, ainda assim, é motivo de questões sérias.
Alguns utilizadores estão a receber os seus dispositivos sem o efeito brilhante na parte traseira, característico do Nexus 4.
Esta alteração no design do dispositivo não parece representar nada de sério mas, o que é facto é que os compradores estão a pagar por algo que não estão a receber e nem a Google nem a LG se dignam a prestar uma declaração com a devida justificação.
Como é óbvio, começaram a surgir vários rumores sendo que o mais credível aponta para o facto de isto acontecer porque os dispositivos começaram a ser produzidos numa fábrica diferente da inicial. 
Isto pode ou não ser verdade mas, a confirmar-se, será que é uma justificação aceitável?





 
Copyright © Tasco do Android