Google+ Curtas 07/01/2013 - Tasco do Android

Curtas 07/01/2013


Smartphone Nokia Android? Tudo é possível

Fonte:AndroidHeadlines
Depois de terem surgido rumores, com base num anúncio de emprego da marca Finlandesa, que procurava programadores Linux para o desenvolvimento de software e que, por isso, traziam a hipótese da Nokia estar a desenvolver um smartphone com sistema operativo Android, um dos seus responsáveis veio de imediato a publico por água na fervura e garantir que isso não ia acontecer.
Ora, alguns meses passaram e o discurso parece ter mudado.
Steven Elop, uma das vozes mais poderosas da Nokia, numa entrevista ao El País, foi confrontado com a pergunta: "exclui totalmente a hipótese de vir a desenvolver um dispositivo com sistema operativo Android?".
A sua resposta procurou ser o mais ambígua possível mas, acabou com algumas palavras que deixam tudo em aberto. Segundo ele, "tudo é possível".


Samsung "mostra" o GT-9500X

Fonte:SamMobile
O site da Samsung tem uma área onde é possível fazer o download de vários tipos de ficheiros, dependendo do produto que procuramos.
Nessa área de download apareceu uma pérola que não escapou aos olhos de alguns utilizadores atentos: a aparição de ficheiros de apoio relativos a um dispositivo com a referência GT-9500X, que se julga ser a referência do próximo Galaxy SIV.
Ora, isto não nos traz nenhuma novidade propriamente dita, uma vez que não é surpresa o facto da empresa Sul Coreana estar a preparar este dispositivo.
Ainda assim, é sempre bom ir recebendo algumas pistas. Quem sabe se da próxima não será algo mais concreto?


HTC volta a cair

Fonte:PhoneArena
Ultimamente têm sido inúmeras as notícias que fazem referência ao optimismo com que os responsáveis da HTC encaram o ano de 2013.
Têm-se esforçado para identificar os problemas e encontrar soluções, enquanto continuam a desenvolver dispositivos com características que deixam qualquer um com vontade de os ter.
Hoje foram divulgados os resultados relativos ao último quarto de 2012 e a verdade é que a fase má da marca Tailandesa ainda não passou... Aliás, este foi o semestre com piores resultados dos últimos 8 anos, com a empresa a conseguir lucros que rondam "apenas" os dois biliões de dólares, mesmo no limite inferior daquilo que as previsões apontavam.
Será que a HTC vai mesmo começar a levantar-se depois desta tremenda queda? Esperemos que sim.


Samsung sempre a subir

Fonte:Engadget
Ainda não é oficial mas, alguns relatórios já apontam para aquilo que todos suspeitamos no que diz respeito aos lucros da Samsung...
Com cerca de 500 novos dispositivos vendidos a cada minuto, a empresa sul Coreana prepara-se para divulgar os números relativos ao último quarto de 2012, onde voltou a bater recordes de lucros, com cerca de 8.3 biliões de dólares de saldo positivo. Isto é, nada mais nada menos que, o dobro do valor dos lucros  da empresa quando comparados com o último quarto de 2011.
Vamos ver como será o ano de 2013 para a Samsung, numa altura em que o mundo já espera ansiosamente o anúncio oficial do novo Galaxy SIV,





 
Copyright © Tasco do Android